Professor do Irã raspa o cabelo em ato solidário para seu aluno e se torna herói nacional


Professor do Irã raspa o cabelo em ato solidário para seu aluno e se torna herói nacional 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Quando Ali Mohammadian, professor de 45 anos, percebeu que os alunos da escola de ensino fundamental, Sheikh Shaltoot, estavam fazendo bullying em Mahan Rahimi por ter perdido seu cabelo devido a uma doença misteriosa, ele imediatamente pensou em uma forma de apoiar essa criança e em um gesto de carinho, raspou também sua cabeça.

“Mahan tornou-se isolado após ficar careca. Seu sorriso desapareceu do rosto dele e eu estava preocupado com seu rendimento na sala de aula. É por isso que pensei em raspar minha cabeça para coloca-lo de volta nos trilhos.” Ali disse.

professor-cabelo-2

Logo após isso, ele tirou uma foto sua ao lado do garoto de oito anos e postou no Facebook com a legenda: “nossas cabeças são sensíveis a cabelo”. O que ele não sabia é que seu ato de bondade repercutiria tanto. Durante a noite, centenas de iranianos tinham visto e compartilhado o post de Ali com o garoto, e em pouco tempo toda a classe tinha também suas cabeças raspadas.

“Quando eu entrei para o meu Facebook no dia seguinte, eu não pude acreditar no número de pessoas que tinham gostado e compartilhado.” Disse Ali.

PUBLICIDADE ANUNCIE

professor-cabelo-3

Ali, do dia para a noite se tornou um herói nacional. Desde que a foto foi postada no início de Janeiro, senhor Ali Mohammadian tem recebido elogios do Presidente Hassan Rouhani e o governo iraniano se ofereceu para pagar pelo tratamento de Mahan. O senhor Ali também foi entrevistado na televisão nacional e foi convidado a visitar o ministro da educação Ali Asghar Fani no Teerã, para um agradecimento formal.

“Estou tão feliz que isso tocou muitos corações e que as pessoas reagiram muito positivamente. Todos na escola agora querem raspar a cabeça”

professor-cabelo-4

Médicos do hospital de Razi no Teerã tem dito a mídia estatal que Mahan é suspeito de ter problemas com seu sistema imunológico, mas a causa exata da sua perda de cabelo ainda está sendo investigada. Eles também têm enviado amostras para a Alemanha para um possível diagnóstico.

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar