Youtube comemora Copa do Mundo e Mês do Orgulho LGBT com vídeo anti-homofobia


PUBLICIDADE ANUNCIE

Para celebrar a Copa do Mundo e o Mês do Orgulho LGBT, o Youtube está homenageando com a campanha #ProudToPlay e #JogueComOrgulho os atletas LGBT, apoiadores e canais do YouTube que defendem a diversidade nos esportes e em outros lugares. Desde os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi em 2013 na Rússia ao  destaque da NFL no mês passado, vem fomentando uma discussão  global sobre a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) no mundo dos esportes. Muitos atletas LGBT estão compartilhando suas histórias no YouTube, como o saltador britânico Tom Daley, e que com o apoio que estão recebendo de colegas e fãs, têm ajudado outros a encontrar a coragem para fazer o mesmo.

Essa campanha foi inspirada pela #ProudToLove, que a qual o Youtube promoveu no ano passado para apoiar a igualdade dos direitos e casamento para todos. Vale muito a pena assistir o vídeo novamente. É lindo!

PUBLICIDADE ANUNCIE

No “país do futebol” onde os  jogadores sofrem o estigma do preconceito da torcida e de colegas de time, como o Richarlyson ou o Emerson Sheik, sim, precisamos de mais torcidas organizadas gays como a Gaivotas Fiéis, mais esportistas LGBT se assumindo publicamente com orgulho de quem são, mais belíssimas ações como esta do Youtube, e principalmente da criminalização da homolesbotransfobia.

Outros canais estão apoiando esta causa, como o Põe Na Roda por exemplo, com o seu vídeo muito divertido mostrando a incoerência da homofobia no futebol. E convenhamos que a homofobia é um absurdo em qualquer situação.

#ProudToPlay e #JogueComOrgulho reforçam o desejo da verdadeira inclusão, onde todas as pessoas em todos os lugares devem ter as mesmas oportunidades de crescer, ir atrás de seus sonhos e paixões, dentro ou fora do esporte.

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar