Smudge, esse é o nome do adorável filhote de urso, de apenas quatro meses, que foi resgatado pela organização “Animals Asia”, em Nanning, China. Smudge era mantido em um cativeiro onde animais eram capturados, presos e mortos, com a finalidade de extrair a bílis de seus organismos para utilização na medicina chinesa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Muitas organizações de proteção animal lutam para acabar com essa tortura, já que a tradicional medicina chinesa acredita que a ingestão do órgão reduz febre, inflamação, e contribui para a proteção do fígado e melhora na visão. Por conta dessa crença, muitos ursos são capturados e mortos de forma cruel.
Assim como a “Animals Asia”, outras instituições já estão denunciando e resgatando muitos animais presos nesses cativeiros. Smudge foi um deles e festeja, pela primeira vez, sua liberdade com um banho bem gostoso e uma saborosa maçã.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=OBJSQIdMW1Y”]
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Fico emocionado de ver que ele teve a vida salva! Mas não consigo imaginar e entender como nós humanos podemos achar normal causar o sofrimento dessas criaturinhas apaixonantes, seja lá pelo motivo que for! Mesmo assim, eu ainda acredito – e faço minha parte – por um mundo sem tortura aos animais e qualquer ser vivo.
Vamos fazendo nossa parte Antonio!
Comments are closed.