Uruguai tem a primeira escola pública 100% sustentável da América Latina

A primeira escola pública da América Latina totalmente sustentável fica no Uruguai: a Ecoescola Sustentável, em Jaureguiberry, uma comunidade de 500 habitantes que fica na região costeira do país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ecoescola_uruguai4

O prédio da escola foi projetado pelo arquiteto norte-americano Michael Reynolds, criador do conceito Earthsip. Ele tem uma experiência de 45 anos se dedicando à construção de edifícios autossustentáveis em vários lugares do mundo.

ecoescola_uruguai

A construção do edifício foi feita com materiais que iriam para o lixo, baseando-se em um princípio fundamental da bioarquitetura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ecoescola_uruguai2

Cerca de 200 voluntários de 30 países ajudaram a comunidade de Jaureguiberry a construir a Ecoescola Sustentável. Foram usados na construção dois mil pneus, cinco mil garrafas de vidro, dois mil metros quadrados de papelão e oito mil latas de alumínio.

ecoescola_uruguai3

Segundo a ONG por trás do projeto, a Tagma, 60% da construção foi feita com materiais reciclados. A escola conta ainda com sistemas de captação de energia solar e eólica e hortas para a produção de alimentos orgânicos.

ecoescola_uruguai5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atualmente, a escola atende 45 crianças apenas. Mas, a ideia é ampliar o número de vagas oferecidas para 100, partindo de uma metodologia de ensino que valoriza o meio ambiente, a natureza e o uso racional de recursos naturais.

Fonte: CICLO VIVO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,268,037SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Punhos de refugiados: fotógrafo brasileiro estampa vitrines da icônica Saks, em Nova York

Diálogo, esses tempos pedem mais diálogo. Essa é a reflexão proposta pelo premiado fotógrafo brasileiro Guilherme Licurgo no seu mais recente trabalho e que...

Noivo faz convite de casamento em Braille para amigo deficiente visual

”Mexeu demais comigo”, diz o engenheiro de software.

Casal de 100 e 96 anos celebra casamento em casa de repouso

No último sábado (29), um simpático casal de idosos celebrou seu casamento em uma casa de repouso de Campinas (SP). Branca, 96 anos, e Marcelino,...

Pai dança e canta Beyoncé com filhas em vídeo inspirador

Steve Haddad of Monroe é um americano, que vive em Michigan - nos EUA e pode ser considerado um verdadeiro paizão! Sua esposa, Tina...

Detentos transformam entulho em casinhas para cães abandonados, em São Paulo

Os detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Sandro Alves da Silva” de Serra Azul, município do estado de São Paulo, iniciaram um...

Instagram