Uruguai tem a primeira escola pública 100% sustentável da América Latina

A primeira escola pública da América Latina totalmente sustentável fica no Uruguai: a Ecoescola Sustentável, em Jaureguiberry, uma comunidade de 500 habitantes que fica na região costeira do país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ecoescola_uruguai4

O prédio da escola foi projetado pelo arquiteto norte-americano Michael Reynolds, criador do conceito Earthsip. Ele tem uma experiência de 45 anos se dedicando à construção de edifícios autossustentáveis em vários lugares do mundo.

ecoescola_uruguai

A construção do edifício foi feita com materiais que iriam para o lixo, baseando-se em um princípio fundamental da bioarquitetura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ecoescola_uruguai2

Cerca de 200 voluntários de 30 países ajudaram a comunidade de Jaureguiberry a construir a Ecoescola Sustentável. Foram usados na construção dois mil pneus, cinco mil garrafas de vidro, dois mil metros quadrados de papelão e oito mil latas de alumínio.

ecoescola_uruguai3

Segundo a ONG por trás do projeto, a Tagma, 60% da construção foi feita com materiais reciclados. A escola conta ainda com sistemas de captação de energia solar e eólica e hortas para a produção de alimentos orgânicos.

ecoescola_uruguai5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atualmente, a escola atende 45 crianças apenas. Mas, a ideia é ampliar o número de vagas oferecidas para 100, partindo de uma metodologia de ensino que valoriza o meio ambiente, a natureza e o uso racional de recursos naturais.

Fonte: CICLO VIVO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 4 anos fala “grosso” com pessoas que foram contra adoção de irmão com Síndrome de Down

O pequeno Archie, 7 anos, tem Síndrome de Dow e vive em um orfanato na Bulgária. E, lá, como em muitos lugares do mundo,...

Coronavírus: Magazine Luiza doa R$ 10 milhões em equipamentos para hospitais

A empresária Luiza Trajano, 68 anos, anunciou que o Magazine Luiza doará R$ 10 milhões em equipamentos e outros itens para o tratamento das...

[VÍDEO] Palhaço faz brincadeira em Libras com menino surdo e o surpreende

Tem gestos que nem precisam ser grandes, para significarem muito! É o que aconteceu com o Carlos Henrique, de 8 anos, e o Victor...

Casal troca jantar de casamento por doações para desabrigados em Porto Alegre

Eles pensaram melhor e decidiram usar o dinheiro do jantar (mensal) para ajudar quem mais precisa!

Fã assiste à versão inacabada do novo Star Trek antes de morrer

Sofrendo de um câncer terminal, o fã de Jornada nas Estrelas Daniel Craft  tinha um último desejo: assistir a Além da Escuridão: Star Trek, novo filme da saga dirigido...

Instagram

Uruguai tem a primeira escola pública 100% sustentável da América Latina 3