USP abre inscrições para curso voltado para o cuidado com a Síndrome de Down

A Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições, até o dia 26 de agosto, para o curso a distância de atualização profissional para o cuidado da Síndrome de Down. Através da Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina, a iniciativa é uma parceria da USP com o apoio do Instituto Alana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O curso tem como objetivo fortalecer políticas públicas nacionais relacionadas ao Programa Viver sem Limites, dedicado à qualificação do cuidado de pessoas com deficiência, e também de projetos internacionais como o Relatório mundial sobre deficiência, da Organização Mundial de Saúde, e a Convenção dos direitos das pessoas com deficiência.

Leia também: Ela é a primeira professora com Síndrome de Down da Faixa de Gaza

Alguns dos temas do conteúdo programático são: o caminho da inclusão, a competência profissional no cuidado à saúde integral e compartilhada da pessoa com síndrome de Down, o uso de recursos pessoais e da comunidade, entre outros temas. Também haverá módulos específicos para cada área da saúde, que abrange os temas de estimulação global, desenvolvimento infantil, adolescentes e os desafios da vida adulta e do envelhecimento na síndrome.

As aulas começam no dia 5 de setembro. O curso é gratuito e disponibiliza 150 vagas. Para mais informações, ligue ou mande um e-mail para: [email protected] ou (11) 2661-7025 / (11) 2661-2309.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,518,910SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai reencontra filho que achava que havia perdido em bombardeios na Síria

Devido ao bombardeio químico de Zamalka, na Síria nas últimas semanas, muitas crianças morreram devido aos ataques. O pai vê pela primeira vez o seu...

Brasileiro perde dedo, cria nova forma de tocar e agora vai estudar em Londres

Christian Gabriel dos Santos vai estudar na Royal Academy of Music, em Londres.

24 ideias de produtos (incríveis!) inspirados na natureza

Seria ótimo viver em contato com a natureza e suas paisagens, seja um bosque, um parque, uma trilha na mata fechada, uma praia, um...

Professora leva mais de 100 estudantes do EJA ao cinema pela primeira vez

“Foi muito gratificante. Muitos alunos vieram me agradecer pela oportunidade. Todos foram muito bem vestidos, parecia um evento mesmo”, relata a professora.

Tisbe de Souza conquista bronze na natação: “Lembrei das vezes que pensei em desistir”

Subir ao pódio fez a curitibana Tisbe de Souza relembrar dos momentos de dificuldade em que pensou em desistir de competir: “Lembrei das muitas vezes em que pensei em desistir e de todo apoio que recebi".

Instagram