Usuários do Airbnb estão reservando casas na Ucrânia para doar dinheiro para os anfitriões
Em meio à guerra na Ucrânia, que se estende há mais de duas semanas, usuários do Airbnb encontraram na plataforma uma forma de oferecer apoio financeiro ao povo ucraniano.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pessoas ao redor do mundo estão reservando casas, apartamentos, hotéis-fazenda e chalés no Airbnb sem a intenção de visitar o país. Através do aluguel, pago virtualmente, elas conseguem enviar dinheiro diretamente para os donos de imóveis ucranianos.
Segundo Yan Asmann, um professor que vive nos EUA, seu sentimento é de “tristeza e de coração partido” pela situação dos últimos dias.
Disposto a fazer algo para ajudar, ele reservou um imóvel no Airbnb por 3 noites em Kiev, a capital ucraniana. O dinheiro da reserva foi repassada integralmente para o anfitrião.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com o portal “Insider”, dezenas de pessoas já adotaram essa técnica para se solidarizar com a população do país.
“Eu queria doar, mas não tinha certeza de onde meu dinheiro iria parar. Então decidi usar a plataforma para dar meu apoio”, disse uma mulher chamada Tiffany Marie.
Ciente dessa estratégia, o Airbnb decidiu prestar suporte aos usuários: neste fim de semana, divulgou que não cobrará as taxas de hóspedes e anfitriões que fizerem reservas no país. Ou seja, abriu mão de lucrar com as reservas.
Além da corrente do bem formada por sua comunidade, o Airbnb fornecerá moradia gratuita de curto prazo para 100 mil refugiados que deixaram a Ucrânia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No ano passado, em meio à retirada das tropas ocidentais do Afeganistão, a empresa também ofereceu imóveis para mais de 20 mil refugiados afegãos.
Fonte: Folha
Fotos: Reprodução / Engadget
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.