Vaca saudável que nasceu com nanismo vira xodó e atração turística de Bangladesh

Rani é uma vaca que nasceu com nanismo em uma fazenda familiar de Bangladesh, no sul da Ásia. Ela é tão pequenina que seus criadores pediram uma resposta do Guinness (o livro dos recordes) para se certificar de que Rani é a menor vaca do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, a vaquinha – que já é adulta, – pesa meros 26 quilos (uma espécime adulta comum chega a pesar 700!), tem 51 centímetros de altura e 66 de comprimento.

vaca nanismo menor do mundo guinness

Desde seu nascimento, ela tem despertado a atenção de milhares de pessoas que, apesar das restrições devido à Covid-19, vão até a cidade de Charigram, perto da capital Dhaka, especialmente para vê-la.

Os tutores da vaca estão otimistas com o possível recorde, porque a menor vaca reconhecida pelo Guinness até então é maior que Rani.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vaca nanismo menor do mundo guinness

“Estamos torcendo e muito confiantes que seremos reconhecidos por isso em nosso país, que também é dos menores do mundo”, disse Mohammad Salim, em entrevista à agência Reuters.

Em bengali, o idioma oficial de Bangladesh, ‘Rani’ significa ‘Rainha‘. Embora sua condição esteja geralmente associada a mutações genéticas em outros animais, é muito incomum em sua espécie.

vaca nanismo menor do mundo guinness

Ela come menos do que as outras vacas, nunca dá problema e é muito especial para mim“, completou Mohammad, fazendeiro e tutor do animal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com Sajedul Islam, veterinário do governo bengali, a altura de Rani é consequência da endogamia – quando há muitos cruzamentos dentro de uma mesma raça – e é pouco provável que ela cresça mais.

Confira mais fotos da vaca abaixo:

#1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

#2

#3

#4

Fonte: CNN
Fotos: BBC / Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Senhora de 65 anos frequenta escola primária no Paraná para aprender a ler e escrever

Seus colegas de classe tem de 6 a 8 anos, e "ai" de Dona Nena se faltar às aulas: "As crianças vão lá em casa me buscar!”.

A forma como ele encarou a necessidade de amputar a perna é uma verdadeira lição de vida

O que você faria se recebesse a notícia de que precisaria amputar um de seus pés? O usuário do Reddit rightfooted descobriu que teria que amputar...

Mesmo internado, jovem de 15 anos tenta achar um lar para gatos de rua

"Mesmo sentindo dores ele ainda tá pensando no outro."

Saiba como esta líder feminista do Malawi fez para anular mais de 850 casamentos infantis

Os dados são assustadores: mais da metade das mulheres em Malawi, na África, acabam se casando antes dos 18 anos. Quando, há treze anos, Theresa Kachindamoto...

Motorista dá caminhão de brinquedo para crianças que sempre cumprimentam ele na rua

Três vezes por semana, os pequenos Jordan e Jaxson vão para a varanda de casa, na Geórgia (EUA), esperar o caminhão de coleta de...

Instagram