Covid-19: Estudos apontam que CoronaVac é segura e eficaz para crianças e adolescentes

A Sinovac Biotech, empresa responsável pela fabricação da CoronaVac, anunciou que estudos preliminares com crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos apontam que a vacina é segura e eficaz entre os jovens. O imunizante chinês é o mesmo replicado, produzido e distribuído pelo Instituto Butantan contra o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com os pesquisadores da Sinovac Biotech, crianças e adolescentes alcançaram níveis de produção de anticorpos maiores, inclusive, do que adultos e idosos. Os testes, conduzidos na China, ainda serão publicados em revistas especializadas para serem válidos como pesquisas oficiais da covid-19.

View this post on Instagram

A post shared by Instituto Butantan (@butantanoficial)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo o Instituto Butantan, até o último dia 24 de março, foram distribuídas pelo Brasil 27,8 milhões de doses da CoronaVac. Em abril, outras 19 milhões de doses serão enviadas ao Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

A expectativa do órgão é que até agosto deste ano mais de 100 milhões de doses da CoronaVac, produzidas no Brasil, sejam distribuídas pelo país. Desta forma, pelo menos 50 milhões de pessoas serão vacinadas com o imunizante contra o novo coronavírus que foi desenvolvido em parceria com a Sinovac Biotech.

Foto de Capa: Agência Brasil


Mais notícias em plena pandemia? Temos! Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto de 7 anos dá exemplo de superação ao praticar luta olímpica sem pernas

Essa história vai ser aquele empurrão que faltava para você vencer tudo na sua vida! Aos 7 anos, Isaiah Bird é a personificação de esforço e...

Morre Capoeira, o guardador de carros que emocionou o país com seu gesto de humanidade

Essa é uma notícia triste, gente... Mas temos que compartilhar com vocês. Recebemos a confirmação da morte do Capoeira, o guardador de carros do...

Este app aproxima pais com bebês prematuros que estão em incubadoras

O app permite que a mãe grave seus batimentos cardíacos e outros sons suaves. Um alto-falante especial na incubadora do hospital reproduz o áudio, que a tecnologia da Samsung "abafa" para melhor imitar o ambiente no útero.

Filme narra a conquista do voto feminino no início do século XX na Inglaterra

O Reino Unido no final do século XIX e início do XX foi palco de diversas manifestações lideradas por mulheres pelo direito ao voto....

Campanha para salvar milhares de animais silvestres no Pantanal arrecada mais de R$ 1 milhão

ONG e voluntários se arriscam para salvar a fauna da região cercada pelas chamas.

Instagram