A Sinovac Biotech, empresa responsável pela fabricação da CoronaVac, anunciou que estudos preliminares com crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos apontam que a vacina é segura e eficaz entre os jovens. O imunizante chinês é o mesmo replicado, produzido e distribuído pelo Instituto Butantan contra o novo coronavírus.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com os pesquisadores da Sinovac Biotech, crianças e adolescentes alcançaram níveis de produção de anticorpos maiores, inclusive, do que adultos e idosos. Os testes, conduzidos na China, ainda serão publicados em revistas especializadas para serem válidos como pesquisas oficiais da covid-19.
Segundo o Instituto Butantan, até o último dia 24 de março, foram distribuídas pelo Brasil 27,8 milhões de doses da CoronaVac. Em abril, outras 19 milhões de doses serão enviadas ao Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.
A expectativa do órgão é que até agosto deste ano mais de 100 milhões de doses da CoronaVac, produzidas no Brasil, sejam distribuídas pelo país. Desta forma, pelo menos 50 milhões de pessoas serão vacinadas com o imunizante contra o novo coronavírus que foi desenvolvido em parceria com a Sinovac Biotech.
Foto de Capa: Agência Brasil
Mais notícias em plena pandemia? Temos! Dá o play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.