Vacina contra o câncer de mama e de ovário deve ficar pronta em oito anos

Clique e ouça:

Uma equipe de cientistas desenvolveu uma vacina potencial contra o câncer de mama que pode estar disponível para o público em até oito anos. Além de interromper a recorrência da doença (especialmente nas mamas e nos ovários), a vacina poderá impedir que se desenvolva precocemente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É razoável dizer que poderíamos ter, dentro de oito anos, uma vacina que pode estar disponível para os pacientes nas farmácias ou para os médicos”, disse o pesquisador Keith L. Knutson, da Mayo Clinic, em Jacksonville, na Flórida (EUA).

O estudo ainda está em fase inicial e deve levar mais três anos para que a vacina seja testada em um número maior de pacientes.

Vacina contra câncer de mama
Foto: Natali_Mis/iStock

Os pesquisadores trabalham atualmente com duas vacinas contra o câncer de mama triplo negativo e o câncer de mama positivo HER2. Há uma pesquisa em paralelo que trata do carcinoma ductal in situ (câncer de mama não invasivo com 300 mil novos casos por ano só nos Estados Unidos).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: 

Vacina contra o câncer estimula sistema imunológico

“Nós sabemos que eles são seguros, que estimulam o sistema imunológico [para combater a doença]”, afirmou Knutson.

Trata-se de um estudo complexo, delicado e bastante caro: os testes da fase 2 podem custar entre 12 e 20 milhões de dólares (R$ 48-60 milhões). A fase seguinte pode custar o dobro, de acordo com o pesquisador.

“Sabemos que houve reação positiva no câncer de ovário e mama. Não vimos nenhum evento adverso que esteja causando outros problemas além de irritação na área, semelhante a uma vacinação contra a gripe. Agora temos que convencer o FDA [Departamento de Saúde norte-americano], por meio de ensaios clínicos sólidos e rigorosos.”

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: UOL/Foto destacada: Reprodução/Kare11

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,091,514FãsCurtir
2,665,370SeguidoresSeguir
22,293SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tatuador que aprendeu a maquiar esposa tetraplégica a homenageia após sua morte: “Te amei desde a primeira vez que te vi”

É com coração partido que damos a notícia da morte da Dani. Essa guerreira ganhou os nossos corações e de milhares de pessoas com...

Menino de 11 anos doa 22 mil fraldas para mães solteiras usando dinheiro da sua barraca de limonada

Cartier Carey, de 11 anos, recentemente deu um super exemplo pra todos nós. Ele usou todo o dinheiro da sua barraquinha de limonada para...

Jovem de SC faz live de jogos para ajudar a família e recebe doação anônima de R$ 900 mil ao vivo

Leonardo Kuhn faz lives há 1 ano na plataforma Twitch, jogando na internet com a finalidade de arrecadar dinheiro para o tratamento do irmão...

Pequena índia esbanja fofura ao mostrar com orgulho a cultura do seu povo (MS)

Joelaine da Silva Cotócio, de 3 anos, é dona de uma simpatia maior que ela. A pequena índia mostra pra todo mundo, como tem...

Para celebrar 60 anos de união, casal faz ensaio fotográfico com a mesma roupa do casamento

Marvin e Lucille Stone entende muito bem sobre amor e união. Eles acabaram de completar 60 anos juntos e, para comemorar a data, resolveram...

Instagram

Vacina contra o câncer de mama e de ovário deve ficar pronta em oito anos 2