Vacina revoluciona tratamento contra câncer de próstata

Ainda em fase de testes, uma vacina freia o crescimento do câncer de próstata em 70% dos pacientes. A imunoterapia está sendo desenvolvida por cientistas do Norwegian Radium Hospital. As informações são do Daily Mail.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cerca de 22 homens foram recrutados para participar de um ensaio clínico de Fase 1. Os resultados da pesquisa, publicada na Cancer Immunology Research, apontaram que os tumores pararam de crescer em 77% dos pacientes, e 45% tiveram os tumores reduzidos, após receberem a vacina.

“No final do período de nove meses do estudo, 17 pacientes tinham a doença estável”, disseram os cientistas.

vacina-câncer

Ao contrário dos tratamentos tradicionais, como a quimioterapia e a radioterapia, a técnica não possui efeitos colaterais agressivos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A imunoterapia pode mudar a forma como esta doença é tratada e curada”, pondera Sumi Subudhi, da Universidade do Texas para o Cancer Research Institute.

Por enquanto, não existe previsão de quando a vacina estará disponível para o público, mas, normalmente, leva-se de 10 a 15 anos, tempo para que as drogas passem por todas as fases do ensaio clínico.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai refugiado que vendia canetas na rua agora tem três empresas e emprega outros refugiados

Abdul Halim al-Attar, um refugiado da Síria que foi fotografado vendendo canetas nas ruas de Beirute, agora é dono de três empresas na cidade após uma campanha de crowdfunding on-line em seu nome que arecadou US$ 191.000.

Pediatra ensina técnica infalível para fazer bebê parar de chorar

O pediatra Robert Hamilton (ou Dr Bob para os amigos) cuida de recém-nascidos há mais de 30 anos. Então, se alguém sabe como fazer um bebê parar...

Artesão transforma garrafas PET que seriam descartadas em obras de arte

Após mais de 40 anos trabalhando com madeira, Nei decidiu trocar de matéria-prima motivado pelo que definiu como "um pouco de indignação misturado com culpa".

Instituto transforma salas de exames e quimioterapia em ‘aquários’ para crianças

“Devido ao grande tempo que as crianças passam no hospital, horas, anos, decidiu-se humanizar os ambientes”, explica Laurenice, do Instituto Desiderata.

Cientistas criam espuma que retira agrotóxicos de alimentos

A espuma é capaz de detectar e absorver os agrotóxicos.

Instagram

Vacina revoluciona tratamento contra câncer de próstata 1