Vacina revoluciona tratamento contra câncer de próstata

Ainda em fase de testes, uma vacina freia o crescimento do câncer de próstata em 70% dos pacientes. A imunoterapia está sendo desenvolvida por cientistas do Norwegian Radium Hospital. As informações são do Daily Mail.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cerca de 22 homens foram recrutados para participar de um ensaio clínico de Fase 1. Os resultados da pesquisa, publicada na Cancer Immunology Research, apontaram que os tumores pararam de crescer em 77% dos pacientes, e 45% tiveram os tumores reduzidos, após receberem a vacina.

“No final do período de nove meses do estudo, 17 pacientes tinham a doença estável”, disseram os cientistas.

vacina-câncer

Ao contrário dos tratamentos tradicionais, como a quimioterapia e a radioterapia, a técnica não possui efeitos colaterais agressivos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A imunoterapia pode mudar a forma como esta doença é tratada e curada”, pondera Sumi Subudhi, da Universidade do Texas para o Cancer Research Institute.

Por enquanto, não existe previsão de quando a vacina estará disponível para o público, mas, normalmente, leva-se de 10 a 15 anos, tempo para que as drogas passem por todas as fases do ensaio clínico.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,849,393SeguidoresSeguir
24,910SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanha contra o câncer infantil deixa personagens de desenho carecas

Para mostrar que as crianças com câncer também podem aproveitar a infância como qualquer outra, desenhos animados famosos ficam carecas no Dia Nacional de...

Menino chora e dá carinho a burro que foi abandonado após ter sido atropelado

O animal estava ferido e abandonado há mais de uma semana.

Cliente liga para banco para reclamar, mas é tão bem atendida, que elogia a atendente!

"Resolvi ligar no mesmo SAC e registrar um elogio para ela. Disse que ela foi solícita e disposta a resolver meu problema e que gostei muito do atendimento dela", relatou a cliente.

Bebê com síndrome rara que não fala e não anda transforma vida de sua família

Quando grávida, a cabeleireira Alessandra Pinheiros, 41 anos, conta que ao fazer o primeiro ultrassom, descobriu que seu bebê tinha uma má formação na...

Instagram

Vacina revoluciona tratamento contra câncer de próstata 1