1ª vacina contra o coronavírus já foi testada em humanos e resultados são promissores

Clique e ouça:

Após meses de pesquisa, uma boa notícia, cientistas dos EUA anunciaram que uma vacina contra a Covid-19 testada em humanos teve resultados bastante promissores!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a Moderna, empresa por trás do estudo, a vacina se mostrou “segura e bem tolerada em geral” em seu primeiro teste em 45 voluntários saudáveis.

As 8 primeiras pessoas a recebê-la geraram “anticorpos neutralizantes”, isto é, defesas do nosso corpo que se ligam ao vírus e o desativam, impedindo ele de infectar as nossas células.

vacina contra coronavirus
Foto: Reprodução / PFarma

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso é mais ou menos o que ocorre com o organismo dos pacientes que conseguiram se livrar da doença durante a recuperação.

As boas notícias não param por aí: a Moderna informou também que a vacina experimental garantiu “proteção completa” contra a proliferação dos vírus nos pulmões de ratos vacinados e depois infectados com o novo coronavírus, o que atesta que ela realmente funciona.

Os resultados foram tão surpreendentes que o Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA (NIAID) já aprovou uma Fase 2 da pesquisa – agora com 600 voluntários.

vacina contra coronavirus
Foto: Reprodução / R7

Ajude a comprar o único remédio que pode curar a Marina. Clique aqui e saiba como contribuir!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se tudo ocorrer bem, a Moderna iniciaria sua Fase 3 em julho, desta vez, com milhares de pessoas. O próximo passo seria a produção em massa, para o mundo todo! Seria incrível se a vacina estivesse disponível já neste ano, né?

“Estamos investindo para aumentar a capacidade de fabricação e maximizar a quantidade de doses que podemos produzir para ajudar a proteger o maior número possível de pessoas contra o SARS-CoV-2 (novo coronavírus)”, declarou Stéphane Bancel, diretor-executivo da Moderna.

vacina contra coronavirus
Foto: Reprodução / TV Globo

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A questão das vacinas, especialmente em pandemias, é a quantidade que se consegue ter disponível. Quantas pessoas poderão ser vacinadas? Especialistas dizem que há grupos de risco, sobretudo os idosos e os profissionais que estão na linha de frente nos hospitais. Possivelmente eles e as pessoas dedicadas às atividades de contato social serão os primeiros candidatos a receber a vacina”, explicou ele ao portal El País.

Montantes enormes de dinheiro tem sido investidos em dezenas de estudos diferentes, todos com a mesma finalidade: encontrar uma vacina universal que atenda toda a população mundial, sem exceções. 

A vacina da Moderna larga super na frente, mas há outras 8 potenciais vacinas sendo estudadas e que podem ser tão eficazes quanto esta.

A Fundação Bill & Melinda Gates afirmou que irá construir fábricas inteiras dedicadas à produção de milhões de vacinas até o ano que vem.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: El País

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,072,127FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,187SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desconhecidos dão vida nova a idoso que recebeu arroz com ração de cachorro para comer

A história de seu José Adan começou triste, mas terminou muito feliz. Ele é um senhor idoso que vive em situação de rua e...

Yaci e Yara, filhas de quilombolas, são capa da Marie Claire

Dona Maria Santana deve estar orgulhosa, afinal, suas duas filhas gêmeas, Yaci e Yara, estão conquistando o mundo da moda com sua beleza estonteante...

Em apenas 24h, vaquinha para menino que cuida sozinho da mãe doente arrecada mais de R$277 mil

Genteeee, que alegria! Em menos de 24h, batemos a meta da vaquinha para comprar uma casa para o menino José, 15 anos, a mãe...

Internautas impedem falência de camisaria de idoso e vaquinha arrecada mais de R$50 mil em menos de 24h

Genteee, conseguimos! Batemos a meta da vaquinha pro Seu Pedroso não perder sua pequena camisaria, que ele tem há 75 anos. A história do vovô...

Após vídeo viralizar, idoso recebe apoio de desconhecidos para salvar sua camisaria em SP

Apenas seis! Essa é a quantidade de camisas que o seu Odiney Pedroso, um senhorzinho prestes a completar 90 anos, vendeu desde o início...

Instagram

1ª vacina contra o coronavírus já foi testada em humanos e resultados são promissores 13