Cientistas criam vacina que corta efeito do crack e cocaína

Uma ótima notícia para quem sofre da dependência criada pelo crack e cocaína, e que pode revolucionar as políticas de combate às drogas.

Cientistas da Faculdade de Medicina Weill Cornell, em Nova York, EUA, criaram uma vacina capaz de cortar o efeito do crack e cocaína. Os testes da vacina tiveram sucesso em ratos e macacos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os pesquisadores manipularam um vírus que causa a gripe comum. Depois, o mesmo vírus foi injetado nas cobaias. E algo inesperado aconteceu: o sistema imunológico dos ratos criou uma defesa contra a molécula, que tem o mesmo formato da molécula de cocaína.

“Nós ensinamos o organismo a ver a molécula de cocaína como intrusa”, explica o geneticista Ronald Crystal, líder do estudo.

Então, os pesquisadores descobriram que se o animal consumisse cocaína, ela seria destruída pelo organismo. A vacina não causou efeitos colaterais, mas a eficácia nos ratos foi de apenas 13 semanas.

Não se sabe por quanto tempo ela será eficaz em humanos. Além disso, a vacina não elimina a dependência química e psíquica, quando o dependente sente falta da droga e continua tendo vontade de consumi-la. Sendo assim, o tratamento não descarta o acompanhamento psicológico do paciente para vencer a luta contra o vício.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Mãe induz parto para que o marido com câncer terminal conheça a filha antes de morrer

Modelo cearense é a primeira transgênero a ilustrar a capa da Vogue Paris

Ela teve a melhor ideia para conter a impaciência dos motoristas no trânsito

Com informações do Catraca Livre / Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

996,270FãsCurtir
1,935,921SeguidoresSeguir
9,479SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Magazine Luiza cria plataforma para autônomos venderem a própria mercadoria

O Magazine Luiza lançou hoje (31) o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a...

Pai adota 5 irmãos que viviam em abrigos diferentes para que não se separassem

Barreto diz que adotaria 10 crianças e adolescentes se tivesse condições.

Homem planta 152 milhões de árvores e refloresta manguezal sozinho no Senegal

Um homem aposentado plantou incríveis 152 milhões de árvores em um intervalo de 10 anos às margens do rio Casamansa, no Senegal. Plantando sem parar...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

USP cria ventilador pulmonar de baixo custo com tecnologia 100% brasileira

Cientistas da USP desenvolveram um protótipo de ventilador pulmonar emergencial capaz de ser produzido em massa para atender a demanda hospitalar de pacientes infectados...

Instagram