Cientistas criam vacina que corta efeito do crack e cocaína

Uma ótima notícia para quem sofre da dependência criada pelo crack e cocaína, e que pode revolucionar as políticas de combate às drogas.

Cientistas da Faculdade de Medicina Weill Cornell, em Nova York, EUA, criaram uma vacina capaz de cortar o efeito do crack e cocaína. Os testes da vacina tiveram sucesso em ratos e macacos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os pesquisadores manipularam um vírus que causa a gripe comum. Depois, o mesmo vírus foi injetado nas cobaias. E algo inesperado aconteceu: o sistema imunológico dos ratos criou uma defesa contra a molécula, que tem o mesmo formato da molécula de cocaína.

“Nós ensinamos o organismo a ver a molécula de cocaína como intrusa”, explica o geneticista Ronald Crystal, líder do estudo.

Então, os pesquisadores descobriram que se o animal consumisse cocaína, ela seria destruída pelo organismo. A vacina não causou efeitos colaterais, mas a eficácia nos ratos foi de apenas 13 semanas.

Não se sabe por quanto tempo ela será eficaz em humanos. Além disso, a vacina não elimina a dependência química e psíquica, quando o dependente sente falta da droga e continua tendo vontade de consumi-la. Sendo assim, o tratamento não descarta o acompanhamento psicológico do paciente para vencer a luta contra o vício.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Mãe induz parto para que o marido com câncer terminal conheça a filha antes de morrer

Modelo cearense é a primeira transgênero a ilustrar a capa da Vogue Paris

Ela teve a melhor ideia para conter a impaciência dos motoristas no trânsito

Com informações do Catraca Livre / Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gatinha que frequentava açougue morre e açougueiro faz uma réplica de papel em sua homenagem

Vocês devem se lembrar de um vídeo que circulou bastante pelas redes sociais em 2018. Uma gatinha entrava em um açougue na Turquia e,...

Fotos muito boas tiradas em um túnel de vento

O fotografo Tadao Cern vem trabalhando em uma série, de mais de 100 fotos, intitulada de Blow Job na qual pessoas são retratadas dentro de um túnel de...

Menino pede caixas de leite no seu aniversário para doar a asilo

Em vez de pedir uma bicicleta, um videogame novo, ou qualquer outro brinquedo que muitas crianças da sua idade pediram de aniversário, o menino...

Brinquedos não estruturados desafiam a imaginação das crianças

Crianças soltam a imaginação para brincar

Mulher trans cuida de irmão deficiente como se fosse um filho: “Ele me chama de irmãe”

É tão bonito de ver uma relação de união entre dois irmãos, né? Mas a história que temos pra contar hoje vai muito além...

Instagram

Cientistas criam vacina que corta efeito do crack e cocaína 3