Vacinas reduzem número de casos de COVID-19 em lares de idosos dos EUA

Com cerca de um mês após o início da vacinação contra o novo coronavírus em diversos países, já conseguimos notar uma redução considerável de casos da Covid-19. E essa é daquelas estatísticas que esperávamos ver há meses!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vacinados contra covid-19
Estatísticas mostram que o número de vacinados ultrapassou o número de contaminados no mundo

O jornal britânico Financial Times divulgou na última semana que, no mundo, o número de vacinados contra o coronavírus já era maior que o de infectados. E a notícia é para comemorar! Agora, a American Health Care Association (AHCA) divulgou  que houve uma queda de 22% nos casos de Covid-19 em lares de idosos nos Estados Unidos.

idosa é vacinada contra covid-19
Idosa recebe vacina Pfizer-BioNtech de um profissional de saúde no The Palace, comunidade independente para idosos, em Coral Gables, Miami, Flórida (EUA). Foto: reprodução Uol

Os lares de idosos sempre foram uma grande preocupação para os órgãos de saúde dos Estados Unidos, sendo considerados os locais mais mortais, já que neles foram levados a óbito mais de 150 mil residentes e funcionários, até agora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Optar por iniciar a vacinação nessas casas trouxe um respaldo maior para que profissionais de saúde pudessem controlar a doença. A vacinação em alguns asilos iniciou em dezembro de 2020 e hoje já mostra bons resultados

“Finalmente sentimos que mudamos a maré”, disse Lee Fleisher, diretor médico do Centers for Medicare and Medicaid Services. “O que acreditamos que está começando a ser mostrado com esses dados é que agora estamos vendo o efeito de ambas as intervenções, mas também da vacina”, complementa.

O gráfico abaixo mostra que as taxas de casos de COVID-19 em lares de idosos (em azul) caíram acentuadamente em janeiro, em comparação com a população em geral (em vermelho).

vacinação de idosos nos EUA
Foto: AHCA

A queda nos casos de Covid-19 em lares de idosos tem sido comemorada por todas as autoridades nos Estados Unidos, pois, há exatamente um ano, os casos mortais nessas casas de repouso estavam fora de controle.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Essas vacinas são realmente boas e estamos vendo elas surtirem efeito, o que é maravilhoso. Os dados mostraram que elas tiveram boa eficácia mesmo após uma injeção, o que eu suspeito que seja o que estamos começando a ver aqui”, disse o epidemiologista George Rutherford, da Universidade da Califórnia, em San Francisco.

vacinação de idosos nos EUA
Médica vacinando veterano de guerra em Chelsea, Massachusetts. Foto: JESSICA RINALDI / POOL / EFE

Nova variante do coronavírus

A notícia positiva chega em um momento crucial. Desde janeiro deste ano temos uma nova variante do vírus por alguns países que, segundo epidemiologistas, é bem mais forte. De acordo com relatório da CDC, a agência federal de saúde nos EUA, o país hoje está com 78% dos residentes em mais de 11 mil lares de idosos vacinados. Entre os funcionários, cerca de 38% também já estão imunizados.

A campanha para vacinação de idosos segue até março, quando o governo espera ter vacinado todos e partirá para a imunização de outro grupo. Que sigamos esse exemplo aqui no Brasil!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: BuzzFeed News

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,966,936SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adesivo para tratamento de Alzheimer começa a ser distribuído de graça pelo SUS

A Doença de Alzheimer é uma enfermidade incurável que se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as suas...

Guia de prevenção ao suicídio em crianças e adolescentes é lançado no RS

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SSRS) lançou um Guia de prevenção ao suicídio em crianças e adolescentes disponível em formato digital para download.

Jovem com Down cai no choro ao saber que conseguiu seu primeiro emprego

O primeiro emprego a gente nunca esquece. Como é maravilhosa a sensação de independência e de receber o primeiro salário. Para a jovem de...

No Dia Mundial do Sanduíche, Subway faz promoção e destina parte da renda para programa de combate à fome no Brasil

Nesta quinta-feira (28), você poderá comer sanduíche em dobro e ajudar a combater a fome no Brasil.

A ponto de quase se separar, casal gay adota bebê abandonado em metrô de Nova York

Eram por volta das 20h do dia 28 de agosto de 2000 quando Danny Stewart encontrou um bebê enrolado em um moletom no metrô...

Instagram