Vacinas reduzem número de casos de COVID-19 em lares de idosos dos EUA

Com cerca de um mês após o início da vacinação contra o novo coronavírus em diversos países, já conseguimos notar uma redução considerável de casos da Covid-19. E essa é daquelas estatísticas que esperávamos ver há meses!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O jornal britânico Financial Times divulgou na última semana que, no mundo, o número de vacinados contra o coronavírus já era maior que o de infectados. E a notícia é para comemorar! Agora, a American Health Care Association (AHCA) divulgou que houve uma queda de 22% nos casos de Covid-19 em lares de idosos nos Estados Unidos.
Leia Mais
Os lares de idosos sempre foram uma grande preocupação para os órgãos de saúde dos Estados Unidos, sendo considerados os locais mais mortais, já que neles foram levados a óbito mais de 150 mil residentes e funcionários, até agora.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Optar por iniciar a vacinação nessas casas trouxe um respaldo maior para que profissionais de saúde pudessem controlar a doença. A vacinação em alguns asilos iniciou em dezembro de 2020 e hoje já mostra bons resultados
“Finalmente sentimos que mudamos a maré”, disse Lee Fleisher, diretor médico do Centers for Medicare and Medicaid Services. “O que acreditamos que está começando a ser mostrado com esses dados é que agora estamos vendo o efeito de ambas as intervenções, mas também da vacina”, complementa.
O gráfico abaixo mostra que as taxas de casos de COVID-19 em lares de idosos (em azul) caíram acentuadamente em janeiro, em comparação com a população em geral (em vermelho).
A queda nos casos de Covid-19 em lares de idosos tem sido comemorada por todas as autoridades nos Estados Unidos, pois, há exatamente um ano, os casos mortais nessas casas de repouso estavam fora de controle.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Essas vacinas são realmente boas e estamos vendo elas surtirem efeito, o que é maravilhoso. Os dados mostraram que elas tiveram boa eficácia mesmo após uma injeção, o que eu suspeito que seja o que estamos começando a ver aqui”, disse o epidemiologista George Rutherford, da Universidade da Califórnia, em San Francisco.
Nova variante do coronavírus
A notícia positiva chega em um momento crucial. Desde janeiro deste ano temos uma nova variante do vírus por alguns países que, segundo epidemiologistas, é bem mais forte. De acordo com relatório da CDC, a agência federal de saúde nos EUA, o país hoje está com 78% dos residentes em mais de 11 mil lares de idosos vacinados. Entre os funcionários, cerca de 38% também já estão imunizados.
A campanha para vacinação de idosos segue até março, quando o governo espera ter vacinado todos e partirá para a imunização de outro grupo. Que sigamos esse exemplo aqui no Brasil!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: BuzzFeed News
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.