Herói da vida real: Van Damme salva cachorro condenado à morte

Uma pequena cadelinha Chihuahua foi pega em fiscalização, pois seu dono a transportava com passaporte falso. O doguinho iria para a eutanásia, mas o ator Jean Claude Van Dame abraçou a causa e livrou o bichinho da morte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Van Damme salva cadelinha

Van Damme entrou em uma verdadeira disputa legal, com a finalidade de salvar o cachorro, evitando que ele fosse sacrificado.

A cadelinha tem apenas 3 meses e foi vendida para compradores da Noruega. Só que quando ela chegou no novo país, autoridades locais perceberam que a documentação estava alterada.

Eles ainda tentaram repatriar o cão, mas não tiveram muito sucesso. A Bulgária recusou o pedido, já que há regras bem restritas de transporte de animais vivos na União Europeia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Van Damme salva cadelinha

E sem ter como ficar com o cão e repatriá-lo, as autoridades resolveram enviar o animal para eutanásia.

Van Damme fez um apelo forte nas suas redes sociais para que isso não acontecesse. Ele pediu para seus seguidores assinassem uma petição, conseguindo resgatar a cachorrinha para ele, temporariamente.

Van Damme ainda postou um vídeo, falando da sua ligação com a Bulgária e pediu que o país reconsiderasse sua posição.

Eles não fizeram os papéis direito, mas não podem matar aquele chihuahua. Eu pagarei as taxas devidas, não tem problema”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O pedido deu resultado e as autoridades sanitárias da Bulgária aceitaram receber o cachorro de volta e garantir que ele será colocado para adoção em lugar adequado.

FONTE: Observatório do Cinema

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,498,345SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Por conta do excesso de energia eólica, Texas distribui eletricidade de graça

É até difícil chamar isso de problema, mas o Texas está com energia eólica em excesso e para resolver passou a distribuir de graça. A...

Tricampeão no Parapan, Lauro Chaman relembra começo difícil e enaltece esporte paralímpico

"Me ensinou a ser melhor", disse Lauro Chaman sobre o esporte paralímpico. Ele conquistou seu terceiro ouro em Parapans nos Jogos de Lima e relembra começo difícil.

Fernando de Noronha proíbe uso e venda de plásticos descartáveis

O arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha proibiu o uso e a venda de plásticos descartáveis. A norma é aplicável a todos os estabelecimentos e...

Sérvia ajuda incondicionalmente imigrantes da Síria, Iraque e Afeganistão

Capital da Sérvia, Belgrado é parada obrigatória para imigrantes de países com a Síria, Iraque e Afeganistão que tentam chegar à Alemanha, destino final...

Noiva realiza desejo de avó de 102 anos, e idosa morre dias depois

Pouco antes da cerimônia de seu casamento, em junho do ano passado, a corretora de imóveis Tara Bars descobriu que sua avó, de 102...

Instagram