Com falta de ônibus em Rio Branco (AC), van solidária do PM Derineudo busca passageiros de graça

No início desta semana, o policial Derineudo Souza e sua ONG “Amigos Solidários” realizaram uma ação social para ajudar a população de Rio Branco (AC) dependente do transporte público.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Boa parte da frota municipal não estava circulando na capital nesta segunda-feira (17), afetando o deslocamento de dezenas de pessoas.

Para atenuar a situação, Derineudo providenciou uma van solidária para levar os passageiros que esperavam nos pontos de ônibus até seus respetivos destino, de forma totalmente gratuita.

“Sabemos que o transporte público está em uma crise, e hoje com os ônibus paralisados, os “Amigos Solidários”, não poderiam ficar assistindo de camarote o que está acontecendo, e estamos levando os alguns dos moradores para seus trabalhos, para o Centro e entre outros lugares”, explicou o policial.

Com falta de ônibus em Rio Branco (AC), van solidária do PM Derineudo busca passageiros de graça

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com Derineudo, a Van Solidária não tem um ponto de partida fixo, pois circula livremente entre os bairros da cidade parando e perguntando aos passageiros se eles desejam o serviço gratuito.

“A gente sai de um bairro, e tentamos levar o máximo de pessoas para o Centro. Então, hoje atendemos algumas pessoas que estavam no bairro Mocinha Magalhães, passamos pelo Manoel Julião, e seguimos viagem”, concluiu o policial.

Desde segunda-feira (17), a Van Solidária inicia seu percurso às 6 horas e permanece até às 19 horas, a depender da demanda de passageiros em necessidade.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vaquinha para comprar uma casa para Derineudo, que ajuda tanta gente com seu projeto social

Derineudo é PM há muito tempo, e não contente em ajudar as pessoas apenas com sua profissão, em 2015, criou o projeto “Amigos Solidários”, que atende mais de 800 crianças carentes com aulas de música, ballet, futebol, ginástica, natação e inúmeras famílias, com cestas básicas.

Ele foi reconhecido esse ano como “Anjo Voaa”, pois além do belíssimo trabalho social que faz, ao nosso lado, já mudou a vida de mais de 5 famílias. Ele ajuda tantas pessoas, mas hoje ele precisa da nossa ajuda! 🙏

Com falta de ônibus em Rio Branco (AC), van solidária do PM Derineudo busca passageiros de graça 1

Derineudo mora em uma casa alugada e paga 1.150 reais, sua esposa Fábia, antes se dedicava somente a ajudar o projeto Amigos Solidários, mas as coisas apertaram demais e ela começou a trabalhar como secretária.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O maior sonho desse policial, de coração enorme, é ter sua própria casa, sabe para quê? Para usar o dinheiro do aluguel, investindo ainda mais em seu projeto social, ajudando mais crianças e famílias.

Além do aluguel e contas, boa parte do valor que ele recebe, acaba destinando ao projeto, que teve as doações reduzidas, devido a pandemia.

Clique aqui para acessar o site da vaquinha de Derineudo e faça uma doação!

Fonte: Folha do Acre
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Com falta de ônibus em Rio Branco (AC), van solidária do PM Derineudo busca passageiros de graça 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,170SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Solista cai em lágrimas ao conseguir tocar em orquestra de novo

A música tem o poder de nos trazer sentimentos diversos. Há teorias que explicam que a música talvez tenha sido calcada em associações feitas com...

Novo tijolo ecológico é uma alternativa sustentável para a construção civil

Professores e estudantes do Departamento de Química da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, desenvolveram um tijolo ecológico feito com resíduos que...

Atlético Nacional pede para Conmebol declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

Times disputariam nesta quarta-feira (30) a primeira partida da competição continental.

Professora de SP inspira aluna cega a seguir sua mesma profissão: ‘Meus alunos têm direito a tudo’

Há mais de dez anos, a professora Valéria Freitas da Silva Vilanova é responsável por acompanhar alunos com deficiência visual, intelectual, auditiva, entre outras,...

Com muito amor, vovó tricota gorrinho para gato de estimação e viraliza [VIDEO]

No início desta semana, a estudante de medicina veterinária Gaby Bazan compartilhou um vídeo no TikTok que mostra o momento de pura ternura da...

Instagram

Com falta de ônibus em Rio Branco (AC), van solidária do PM Derineudo busca passageiros de graça 4