No início desta semana, o policial Derineudo Souza e sua ONG “Amigos Solidários” realizaram uma ação social para ajudar a população de Rio Branco (AC) dependente do transporte público.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Boa parte da frota municipal não estava circulando na capital nesta segunda-feira (17), afetando o deslocamento de dezenas de pessoas.
Para atenuar a situação, Derineudo providenciou uma van solidária para levar os passageiros que esperavam nos pontos de ônibus até seus respetivos destino, de forma totalmente gratuita.
“Sabemos que o transporte público está em uma crise, e hoje com os ônibus paralisados, os “Amigos Solidários”, não poderiam ficar assistindo de camarote o que está acontecendo, e estamos levando os alguns dos moradores para seus trabalhos, para o Centro e entre outros lugares”, explicou o policial.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com Derineudo, a Van Solidária não tem um ponto de partida fixo, pois circula livremente entre os bairros da cidade parando e perguntando aos passageiros se eles desejam o serviço gratuito.
“A gente sai de um bairro, e tentamos levar o máximo de pessoas para o Centro. Então, hoje atendemos algumas pessoas que estavam no bairro Mocinha Magalhães, passamos pelo Manoel Julião, e seguimos viagem”, concluiu o policial.
Desde segunda-feira (17), a Van Solidária inicia seu percurso às 6 horas e permanece até às 19 horas, a depender da demanda de passageiros em necessidade.
Assista ao vídeo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Vaquinha para comprar uma casa para Derineudo, que ajuda tanta gente com seu projeto social
Derineudo é PM há muito tempo, e não contente em ajudar as pessoas apenas com sua profissão, em 2015, criou o projeto “Amigos Solidários”, que atende mais de 800 crianças carentes com aulas de música, ballet, futebol, ginástica, natação e inúmeras famílias, com cestas básicas.
Ele foi reconhecido esse ano como “Anjo Voaa”, pois além do belíssimo trabalho social que faz, ao nosso lado, já mudou a vida de mais de 5 famílias. Ele ajuda tantas pessoas, mas hoje ele precisa da nossa ajuda! 🙏
Derineudo mora em uma casa alugada e paga 1.150 reais, sua esposa Fábia, antes se dedicava somente a ajudar o projeto Amigos Solidários, mas as coisas apertaram demais e ela começou a trabalhar como secretária.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O maior sonho desse policial, de coração enorme, é ter sua própria casa, sabe para quê? Para usar o dinheiro do aluguel, investindo ainda mais em seu projeto social, ajudando mais crianças e famílias.
Além do aluguel e contas, boa parte do valor que ele recebe, acaba destinando ao projeto, que teve as doações reduzidas, devido a pandemia.
Clique aqui para acessar o site da vaquinha de Derineudo e faça uma doação!
Fonte: Folha do Acre
Fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.