Com falta de ônibus em Rio Branco (AC), van solidária do PM Derineudo busca passageiros de graça

0
559

No início desta semana, o policial Derineudo Souza e sua ONG “Amigos Solidários” realizaram uma ação social para ajudar a população de Rio Branco (AC) dependente do transporte público.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Boa parte da frota municipal não estava circulando na capital nesta segunda-feira (17), afetando o deslocamento de dezenas de pessoas.

Para atenuar a situação, Derineudo providenciou uma van solidária para levar os passageiros que esperavam nos pontos de ônibus até seus respetivos destino, de forma totalmente gratuita.

“Sabemos que o transporte público está em uma crise, e hoje com os ônibus paralisados, os “Amigos Solidários”, não poderiam ficar assistindo de camarote o que está acontecendo, e estamos levando os alguns dos moradores para seus trabalhos, para o Centro e entre outros lugares”, explicou o policial.

Com falta de ônibus em Rio Branco (AC), van solidária do PM Derineudo busca passageiros de graça

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com Derineudo, a Van Solidária não tem um ponto de partida fixo, pois circula livremente entre os bairros da cidade parando e perguntando aos passageiros se eles desejam o serviço gratuito.

“A gente sai de um bairro, e tentamos levar o máximo de pessoas para o Centro. Então, hoje atendemos algumas pessoas que estavam no bairro Mocinha Magalhães, passamos pelo Manoel Julião, e seguimos viagem”, concluiu o policial.

Desde segunda-feira (17), a Van Solidária inicia seu percurso às 6 horas e permanece até às 19 horas, a depender da demanda de passageiros em necessidade.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vaquinha para comprar uma casa para Derineudo, que ajuda tanta gente com seu projeto social

Derineudo é PM há muito tempo, e não contente em ajudar as pessoas apenas com sua profissão, em 2015, criou o projeto “Amigos Solidários”, que atende mais de 800 crianças carentes com aulas de música, ballet, futebol, ginástica, natação e inúmeras famílias, com cestas básicas.

Ele foi reconhecido esse ano como “Anjo Voaa”, pois além do belíssimo trabalho social que faz, ao nosso lado, já mudou a vida de mais de 5 famílias. Ele ajuda tantas pessoas, mas hoje ele precisa da nossa ajuda! 🙏

Com falta de ônibus em Rio Branco (AC), van solidária do PM Derineudo busca passageiros de graça 1

Derineudo mora em uma casa alugada e paga 1.150 reais, sua esposa Fábia, antes se dedicava somente a ajudar o projeto Amigos Solidários, mas as coisas apertaram demais e ela começou a trabalhar como secretária.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O maior sonho desse policial, de coração enorme, é ter sua própria casa, sabe para quê? Para usar o dinheiro do aluguel, investindo ainda mais em seu projeto social, ajudando mais crianças e famílias.

Além do aluguel e contas, boa parte do valor que ele recebe, acaba destinando ao projeto, que teve as doações reduzidas, devido a pandemia.

Clique aqui para acessar o site da vaquinha de Derineudo e faça uma doação!

Fonte: Folha do Acre
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.