Vans doará US$ 1 milhão para instituições que trabalham com saúde mental

Uma marca não é apenas o produto que vende, mas, sobretudo, os valores que ela defende e não é de hoje que a californiana Vans aposta na representatividade. Em recente anúncio, a marca disse que irá doar US$ 1 milhão (mais de 5 milhões de reais!) para instituições beneficentes que trabalham com saúde mental.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ação faz parte da segunda edição do evento Vans Checkerboard Day, iniciativa global que tem como intuito celebrar o poder da autoexpressão criativa. O tema não poderia ser mais oportuno, afinal, em tempos de pandemia precisamos falar sobre saúde mental. Sendo assim, a soma será destinada a dez instituições que atuam nesta área.

vans instituicoes saude mental 1
Foto: divulgação

O objetivo do evento é atuar em prol do bem-estar de pessoas e comunidades e, por meio da criatividade, ajudá-las a lidar com a saúde mental e ele acontecerá no dia 19 de novembro de maneira virtual.

Lançamos uma vaquinha para que Fernanda, uma jovem de 19 anos com câncer raro e filha pequena, possa custear seu tratamento e se manter durante essa fase. Faça a sua contribuição!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até lá a ideia é convidar fãs a participarem de diversas iniciativas digitais voltadas para a conscientização e de como usar a autoexpressão criativa como ferramenta de crescimento pessoal. Uma das propostas é o desafio #VansCheckerboardDay, no TikTok, no qual internautas publicam conteúdos relacionados à icônica estampa xadrez, por exemplo.

vans instituicoes saude mental 2
Foto: divulgação

De acordo com o presidente global da Vans Doug Palladini, as pessoas estão ficando mais estressadas e ansiosas devido à pandemia, dado que inspirou a marca a tratar do assunto de forma aberta e sem tabus. “Um estudo recente mostrou que, somente nos EUA, metade dos jovens está mais estressada e ansiosa agora do que antes do início da Covid-19. Através do poder da criatividade, nossa missão para o Vans Checkerboard Day 2020 será demonstrar que os menores atos de expressão podem ter um grande impacto sobre nosso bem-estar pessoal e coletivo”, explicou.

vans instituicoes saude mental 5
Foto: divulgação

Esta não foi a primeira vez que a Vans utilizou sua notoriedade para falar sobre transtornos ou doenças mentais. No início do ano, inspirada nas pessoas com transtornos do espectro do autismo, a marca lançou uma linha de calçados que possuem detalhes que facilitavam suas vidas, além de garantir mais conforto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Fonte: Metropoles

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,562,901SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Plataforma troca boas ações por descontos em produtos e serviços

Essa é uma daquelas iniciativas que você pensa: como alguém nunca pensou nisso antes? haha Recompensar pessoas que praticam o bem! Esse é o...

Maestro João Carlos Martins rege concerto de garotos de projeto social e se emociona

Um dia inesquecível para crianças e adolescentes que estão dando os primeiros passos na música

Hospital quebra as regras a coloca casal idoso junto no mesmo quarto

Eles fizeram os votos "na saúde e na doença" há 68 anos e para manter sua palavra deram um jeito de ficarem juntos após...

Estudante de 14 anos ensina pai, avó e vizinhos a ler em zona rural de GO

Com apenas 14 anos, Janiel Vieira já leva conhecimento e transforma sua vizinhança em um lugar melhor. Pela manhã, o garoto frequenta a escola e de...

Mãe encontra e agradece equipe médica que salvou a vida do filho 10 anos depois

Em 2004, Kelly Haddock, o marido e o filho, Ellie, nascido há 14 semanas, sofreram um acidente de carro. O marido morreu na hora...

Instagram