Vans doará US$ 1 milhão para instituições que trabalham com saúde mental

Uma marca não é apenas o produto que vende, mas, sobretudo, os valores que ela defende e não é de hoje que a californiana Vans aposta na representatividade. Em recente anúncio, a marca disse que irá doar US$ 1 milhão (mais de 5 milhões de reais!) para instituições beneficentes que trabalham com saúde mental.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ação faz parte da segunda edição do evento Vans Checkerboard Day, iniciativa global que tem como intuito celebrar o poder da autoexpressão criativa. O tema não poderia ser mais oportuno, afinal, em tempos de pandemia precisamos falar sobre saúde mental. Sendo assim, a soma será destinada a dez instituições que atuam nesta área.

vans instituicoes saude mental 1
Foto: divulgação

O objetivo do evento é atuar em prol do bem-estar de pessoas e comunidades e, por meio da criatividade, ajudá-las a lidar com a saúde mental e ele acontecerá no dia 19 de novembro de maneira virtual.

Lançamos uma vaquinha para que Fernanda, uma jovem de 19 anos com câncer raro e filha pequena, possa custear seu tratamento e se manter durante essa fase. Faça a sua contribuição!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até lá a ideia é convidar fãs a participarem de diversas iniciativas digitais voltadas para a conscientização e de como usar a autoexpressão criativa como ferramenta de crescimento pessoal. Uma das propostas é o desafio #VansCheckerboardDay, no TikTok, no qual internautas publicam conteúdos relacionados à icônica estampa xadrez, por exemplo.

vans instituicoes saude mental 2
Foto: divulgação

De acordo com o presidente global da Vans Doug Palladini, as pessoas estão ficando mais estressadas e ansiosas devido à pandemia, dado que inspirou a marca a tratar do assunto de forma aberta e sem tabus. “Um estudo recente mostrou que, somente nos EUA, metade dos jovens está mais estressada e ansiosa agora do que antes do início da Covid-19. Através do poder da criatividade, nossa missão para o Vans Checkerboard Day 2020 será demonstrar que os menores atos de expressão podem ter um grande impacto sobre nosso bem-estar pessoal e coletivo”, explicou.

vans instituicoes saude mental 5
Foto: divulgação

Esta não foi a primeira vez que a Vans utilizou sua notoriedade para falar sobre transtornos ou doenças mentais. No início do ano, inspirada nas pessoas com transtornos do espectro do autismo, a marca lançou uma linha de calçados que possuem detalhes que facilitavam suas vidas, além de garantir mais conforto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Fonte: Metropoles

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,400,451SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cabra que sofre de ansiedade só fica calma com fantasia de pato

É só vestir a fantasia de pato que a cabra Polly fica "zen e relaxada".

No RS, posto de gasolina “contrata” três cães de rua que viviam no local

A nova proprietária do posto manteve os animais no local e ainda deu a eles um “crachá” de funcionário.

Após 60 anos, vida marinha volta a ‘iluminar’ praia de Acapulco, no México

As belas praias de Acapulco, um balneário na costa pacífica do México, brilharam por luminescência pela primeira vez em 60 anos, produzindo um lindo...

Comida de graça: cidade britânica dá comida orgânica para seus moradores

Pequenas iniciativas podem mudar o mundo e elas acontecem diariamente! Um exemplo dessa máxima, publicada recentemente no Guia Viajar Melhor, é a pequena cidade da...

Mulher viaja o mundo para adotar 4 órfãos com o mesmo distúrbio genético que ela

Kristi Smith nasceu com uma distúrbio genético raro, a Fenilcetonúria, que não tem cura, mas pode ser controlada e se não for tratada corretamente...

Instagram