Bate meta da vaquinha para levar água limpa para aldeia no Acre

Quando recebemos a notícia de que as crianças de uma aldeia no Acre estavam morrendo pelo consumo de água contaminada, ficamos devastados! A solução para ajudar essas crianças e suas famílias da aldeia Novo Natal, da etnia Kaxinawá, que fica às margens do Rio Jordão, era a construção de um poço no valor de R$ 16.900.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
À frente desta ação, a fundadora do Instituto A Nossa Jornada (que já falamos aqui), Renata Quintella, criou o projeto “Seu amor rega Novo Natal” e nós do Razões abraçamos esta missão. Criamos a vaquinha na VOAA e graças à solidariedade de todos vocês, conseguimos bater a meta!
Em breve, atualizaremos sobre o andamento deste lindo projeto!
Leia Mais
A aldeia Novo Natal
Vivem na aldeia Novo Natal 60 pessoas que necessitam das mais básicas condições de vida e moradia. Tem como liderança Ozélia Sales Bismani.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Essa aldeia tem em sua história uma série de dificuldades, a começar pela escravidão nos seringais, a qual seus habitantes foram submetidos, antes da demarcação de suas terras, em 1984.
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Por ser mulher, líder indígena não consegue recursos para a aldeia
A Ozélia Bismani Kaxinawá, é uma das poucas lideranças indígenas femininas no Brasil. Sozinha, ela luta pelo seu povo, mas, por ser mulher, a sua voz não tem força. Enquanto as aldeias com líderes masculinos conseguem ter mais visibilidade, ela sofre com a situação precária que as famílias da Novo Natal vivem. Ozélia pede socorro pelas crianças e suas famílias.
Com a vaquinha, levaremos água potável, mas essas famílias necessitam de outras ajudas com alimentação, roupas, atendimento médico e muito mais!
Se você tem interesse de ajudar, entre em contato com o Instituto A Nossa Jornada. Toda ajuda é muito bem-vinda!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E nós, continuamos acreditando!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.