Avó que cuida dos netos após filha tirar a própria vida ganha vaquinha para reerguer família

0
1072

Uma vida de muito trabalho, suor e luta e sem tirar o sorriso do rosto. Essa é a vida da Dona Maria, que criou todos seus filhos e agora cria seus netos depois de uma grande tragédia na família. 😭

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há 1 ano e 7 meses, uma de suas filhas tirou a própria vida tomando veneno, e deixou 3 filhos de 14, 12 e 8 anos. A avó, com todo seu amor, é quem cuida deles depois disso.

Abrimos uma vaquinha na VOAA para realizar o sonho da dona Maria de deixar a zona rural onde vive com os netos e se mudar para a cidade, onde ela pretende ganhar a vida cozinhando e vendendo comidas típicas da região com a ajuda de suas filhas. Acesse aqui a vaquinha e deixe uma doação!

Avó que cuida dos netos após filha tirar a própria vida ganha vaquinha para reerguer famíliaAs crianças sentem demais a falta da mãe e choram muito, ficaram em choque com a perda. 💔

Avó que cuida dos netos após filha tirar a própria vida ganha vaquinha para reerguer família

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mais velha, de 14 anos, estava em casa no dia do acontecimento. Imagine só a cabeça e o coração desses filhos. “Aqui, nós nunca entendemos a razão dela ter feito isso, aparentava estar sempre feliz, sempre contente”, contou dona Maria, abalada.

O pai das crianças sumiu no mundo. Não possuem notícias dele, muito menos ajuda. Dona Maria é divorciada há mais de 14 anos, seu ex-esposo mora longe e ajuda de vez em quando os netos, quando pode. Então, no fim das contas, essas crianças contam mesmo é com a avó.

Acesse aqui a vaquinha e deixe uma contribuição! Também aceitamos doações via Pix, sem valor mínimo.

Avó que cuida dos netos após filha tirar a própria vida ganha vaquinha para reerguer família

Dona Maria é uma senhora de 57 anos. Avó, mãe e dona de casa. Seu pai faleceu quando ela tinha 5 anos e sua mãe quando tinha 12. Foi criada, depois da morte dos pais, por sua avó. Começou a trabalhar na roça aos 7 anos. Dona Maria só estudou até a terceira série por falta de condições.

“Na época os pais queriam que os filhos trabalhassem cedo e eu fui deixando o estudo de lado”, ela nos contou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, além das tarefas de casa, segue trabalhando na roça colhendo pimentas. Às vezes colhe 50 quilos para ganhar apenas 35 reais. 😞

Avó que cuida dos netos após filha tirar a própria vida ganha vaquinha para reerguer família 3

Além de conviver com a dor da perda e a saudade, avó e netos convivem também com a fome, com a precariedade do lugar onde moram e o frio. A casa foi construída com restos de materiais em um terreno na zona rural de Breu Branco (PA), onde mal possuem móveis dentro. A cama é escorada por tijolos, o guarda-roupa é improvisado, a casa tem enormes frestas na parede. 😢

Avó que cuida dos netos após filha tirar a própria vida ganha vaquinha para reerguer família 4 Avó que cuida dos netos após filha tirar a própria vida ganha vaquinha para reerguer família 5 Sua ajuda é fundamental para mudarmos a vida dessa família! Clique aqui para acessar a vaquinha e deixe sua doação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além da avó e dos 3 netos que ficaram órfãos, também moram na casa mais duas filhas de dona Maria. Uma de 18 anos e outra de 33, que recentemente se separou do marido e possui duas crianças, de 5 anos e outra com menos de 2 anos.

Todas as filhas trabalham na colheita de pimenta, quando tem. No restante do tempo vivem com o auxílio do governo de 400 reais. A situação é tão precária que a família está também sem roupas e sapatos. 😭

“Às vezes, se sobra um pouquinho de dinheiro e eu penso em comprar uma ´chinela´ para mim, acabo deixando de lado, pois tem meus netos e eles precisam mais que eu”, diz ela, com o coração apertado.

Avó que cuida dos netos após filha tirar a própria vida ganha vaquinha para reerguer família 6

O sonho da dona Maria é sair da zona rural, pois lá, segundo ela, é muito difícil conseguir trabalho. E para transformar isso em realidade, queremos com nossa vaquinha comprar uma casa na cidade e abrir um negócio de alimentos Assim, ela poderá cozinhar comidas típicas da região com a ajuda de suas filhas, e garantir o sustento das crianças.

Infelizmente não temos como trazer a filha de volta, mas juntos, vamos amenizar a dor dessa família! ❤️️

Avó que cuida dos netos após filha tirar a própria vida ganha vaquinha para reerguer família 7

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.