Vaquinha para bebê com hidrocefalia grave bate meta para seu tratamento e cirurgia
Gente, conseguimos! 😭
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A meta da vaquinha para ajudar o anjinho Levi, de 1 ano e 5 meses, foi batida! Realmente, vocês nunca decepcionam.
Agora o bebê poderá fazer todo tratamento que necessita para a hidrocefalia: cirurgia, pós-operatório, terapia – tudo!
Isso foi possível graças às doações de 2296 transformadores. De pouquinho em pouquinho, foram arrecadados R$ 110.336,18 – 38% a mais do que a meta estabelecida, que era de R$ 80 mil.
Leia Mais
Muito obrigado a todos que contribuíram para que isso fosse possível e ao nosso parceiro, o Projeto Canudos, que vai acompanhar a história bem de pertinho para que ele tenha tudo que precisa. Voaa, Levi! ❤️
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Relembre a história
O pequeno Levi, de 1 ano e 5 meses, nasceu prematuro e logo foi diagnosticado com hidrocefalia, uma doença causada pelo acúmulo anormal de líquido dentro do crânio que leva ao seu inchaço e ao aumento da pressão cerebral.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com o passar do tempo, a hidrocefalia gera fortes dores de cabeça, dilatação da moleira e das veias, irritabilidade, perda dos movimentos, ataques epilépticos e problemas de aprendizagem, fala e memória. Esses são alguns dos sintomas que o Levi vem enfrentando todos os dias.
Criamos então uma vaquinha para garantir que esse anjinho tenha o tratamento que necessita e um lar digno para morar.
Levi nasceu na zona rural de Canudos, um município de 16 mil habitantes no norte baiano, cujo hospital não tinha recursos para o seu tratamento. Assim, na época, não foi feita sua cirurgia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O pequeno se encontrava em um estado crítico, com a cabeça muito inchada e desnutrido, pesando apenas 4 quilos por conta da doença e da falta de tratamento. 😞
Levi, sua mãe Grazi, de 22 anos, tios e mais uma avó moram numa casa de taipa extremamente precária, vivendo apenas com a renda do benefício assistencial dele.
Para que o menino tenha todo o tratamento e acompanhamento que precisa (exames, cirurgia, pós-operatório e terapia), além de um lar digno para morar, lançamos sua vaquinha na VOAA, que felizmente foi super bem-sucedida.
Agora, a cirurgia do Levi será feita por meio do Projeto Canudos, que tem à disposição os recursos para o hospital local atender o caso de Levi.
Caso o projeto necessite de recursos financeiros para garantir a cirurgia, a vaquinha também auxiliará nisso, como no traslado de médicos de São Paulo para a Bahia e insumos e equipamentos operatórios.
Levi, enfim você terá sua linda casa e o tratamento que merece! Obrigado a todos que possibilitaram isso ❤️
Clique aqui para acessar o site da vaquinha de Levi.
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.