Vaquinha para o bloco inclusivo de BH “Samba Queixinho” conseguir sair às ruas neste carnaval

0
331

Alô, foliões de plantão!! O bloco carnavalesco “Samba Queixinho” é tradicional no carnaval de rua de Belo Horizonte, e o melhor: é inclusivo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lá, as pessoas são recebidas e amadas como deveriam ser em qualquer lugar. Esse é o primeiro ano, desde o início da pandemia, que o bloco voltará com a folia e, pretende homenagear a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Mas esse sonho do retorno está ameaçado.

Lançamos uma vaquinha na VOAA para manter esse sonho vivo. Clique aqui para doar.

Tradição na cidade

Tudo começou há 15 anos com um grupo de amigos que não foi viajar no carnaval. Eles resolveram se juntar e sair às ruas, comemorando. Desde então nunca mais pararam e são considerados pioneiros da cidade, que nem carnaval de rua tinha antigamente. 

Ele se destaca de outros blocos porque lá você vê Pessoas com Deficiência, LGBTQIA+, negros e quem mais quiser participar, seja como folião ou como integrante da bateria.  E outra coisa super legal é que quando um folião não tem condições de comprar instrumento mas quer participar, consegue o instrumento emprestado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Perda de patrocínio

Depois da pandemia que também afetou (e muito) as festas de rua, esse é o primeiro ano que o bloco voltará com a folia. E já voltam querendo homenagear a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, uma das melhores do Brasil, misturando o popular com o erudito. Pensem conosco, que coisa mais linda e que desafio, hein!

Só que, poucos dias atrás, tiveram o patrocínio cortado. Existem pessoas que esperaram o ano todo por isso, que são bem simples e não possuem ao menos condições de comprar a camiseta/abadá do bloco. Além daquelas que não possuem os instrumentos, o trio elétrico, água para distribuir e outras coisas que só quem organiza um bloco sabe o quanto é caro.

Sabemos que tem várias pessoas doentes, sem lar, com fome.. e como sabemos. Mas, alegria também é uma necessidade e ela também tem poder de cura. Quem aí não se arrepia inteiro com a bateria de uma escola de samba? Então, bora com a gente colocar essa alegria nas ruas de BH. 

Aceitamos doações via Pix, sem valor mínimo. É fácil, rápido e seguro. Clique aqui e faça uma doação.

Vaquinha para o bloco inclusivo de BH "Samba Queixinho" conseguir sair às ruas neste carnaval 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.