Brasileiros vão para o Senegal alfabetizar crianças e desconhecidos os ajudam a abrir escola

O casal Carlos de Melo e Débora Pessoa, ambos com 39 anos, saíram do Brasil e foram para Dakar, no Senegal, para ajudar crianças e adolescentes do outro lado do Atlântico. No país, o missionário e a professora de francês decidiram construir uma escola de informática e alfabetização para os senegaleses.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com muito esforço, empenho e doações, o casal tem levantado a sede do Instituto Dorcas, cujas obras começaram em 2017. O local, que também fornecerá alimentação para seus estudantes, terá a capacidade de receber até 400 crianças e adolescentes.

Porém, para ter autorização do Ministério da Educação do Senegal, o Instituto Dorcas precisa comprovar que poderá se manter aberto por, pelo menos, um ano. Para isso, Carlos e Débora precisarão apresentar um caixa de R$ 90 mil ao órgão do governo senegalês.

Você pode ajudar Carlos, Débora e a entidade a abrir suas portas. Clique aqui e contribua com a vaquinha da VOAA para este lindo projeto!

Início do Instituto Dorcas

Ao chegar ao Senegal, Carlos e Débora, que saíram de Recife (PE), começaram a dar aulas de alfabetização para mulheres adultas e de informática para jovens. O casal reparou, entretanto, que muitas pessoas tinham dificuldade de aprendizado por causa da subnutrição na infância.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pensando nisso, Carlos e Débora mudaram o direcionamento do projeto e agora desejam lecionar para crianças, desta vez com apoio nutricional correto. A sede da escola ficará pronta ainda no primeiro semestre deste ano e, com a sua doação para nossa vaquinha da VOAA, poderá abrir no início do ano letivo senegalês, em setembro.

Não deixe de apoiar o Instituto Dorcas. Com a sua doação, Carlos e Débora podem levar conhecimento e qualidade de vida às crianças senegalesas. Clique aqui para contribuir!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,857,801SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Como o simples ato de fechar uma rua está ressignificando a infância?

Nós temos a falsa ideia de que, para mudar o mundo precisamos fazer coisas extraordinárias. Mas a mudança se dá em pequenas atitudes! O...

Filhas ‘inventam’ casamento para dançar valsa com pai com câncer terminal

A notícia de que tinha um câncer agressivo e incurável mexeu bastante com Jason Halbert. Isso porque ele não estará mais aqui quando suas...

Skol Beats lembra que sexo e embriaguez não rolam

Movimento lembra que o abuso de consumo de bebidas alcóolicas atrapalha a curtição de vários jeitos.

Aparelho para casa transforma restos de comida em gás de cozinha

Você vai cozinhar o jantar com o gás produzido a partir de sobras de almoço. Bastante interessante, hein?

Policiais escoltam menino em seu primeiro dia na escola

Os policiais eram colegas de trabalho do pai do menino, morto em um tiroteio.

Instagram