Vaquinha arrecada R$ 176 mil e casal de idosos que seriam despejados vai ter casa nova na Paraíba

Vocês nunca decepcionam! 😭❤️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Graças às doações de 5101 transformadores, arrecadamos R$ 179.992,16 para comprar uma casa nova para o Sr. Zacarias e a Sra. Iraci que, infelizmente, perderam na justiça a casa cedida pelo patrão do idoso há 48 anos.

Muitas memórias e sonhos foram vividos naquela casa, algumas coisas não podemos mudar, mas na rua eles não vão ficar, não! Conseguimos!

Muito obrigado a todos que fizeram isso ser possível. Deu tudo certo, gente! VOAA!

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes)

Relembre a história

Sr. Zacarias, 91 anos, e Sra. Iraci, 80, moram em Patos (PB), com os 3 filhos, em uma casinha bem simples, que ganharam de um antigo patrão, há mais de 48 anos.

O patrão faleceu, a família soube que a casa faz parte da herança, e começaram uma briga judicial para que o casal de idosos e seus filhos saíssem de lá. Em sentença, foi pedido que o casal desocupe a casa até o final deste mês de outubro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lançamos uma vaquinha para comprar uma casa para a família do Sr. Zacarias, e assim, prover ao casal de idosos um lar confortável para morar – como eles merecem! Graças a vocês, isso foi possível!

vaquinha voaa meta batida casal de idosos que seriam despejados na Paraíba

O Sr. Zacarias e sua família vivem dos 2 salários mínimos que os filhos ganham, e da aposentadoria do casal, porém, não é suficiente para sustentar a casa.

A Sra. Iraci tem aposentadoria por invalidez. Ela foi diagnosticada com Alzheimer, e suspeita de câncer no pulmão. Eles estão fazendo alguns exames para saber se o nódulo que ela possui é benigno ou maligno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O marido dela tem problema em toda a musculatura, devido à idade, e problemas no coração, que com essa notícia do despejo só piorou.

“Desde que meu pai ficou sabendo do despejo, ele não dorme direito, não come direito, sua saúde piorou. Evitamos até falar sobre perto deles”, contou Janaína, uma das filhas.

O casal faz uso de medicações que nem sempre são fornecidas pelo SUS, consumindo praticamente toda a aposentadoria que recebem.

Assim, os recursos da vaquinha serão essenciais para a compra da casa, permitindo que a família se estabilize em meio à tantas adversidades.

A família será despejada no final deste mês e não teria para onde ir

A advogada de defesa, Patricia Kelly, que está atendendo o casal gratuitamente, conseguiu fazer um acordo com a empresa do patrão de Sr. Zacarias, onde eles irão pagar um salário mínimo por mês, como forma de compensar os danos causados ao casal.

Mas, mesmo com esse valor, eles não têm condições financeiras de conseguir um outro imóvel, levando em conta a quantidade de medicamentos e outros insumos que precisam comprar todo mês.

“A casa está bem velha e caindo aos pedaços, mas meus pais tem apego emocional ao lugar, eles já estão com idade avançada e debilitados, eles criaram 10 filhos nesta casa”, disse Janaína.

Como eles só têm até o fim do mês de outubro para desocupar o imóvel, a família não tem para onde ir após essa data. Com a nossa corrente do bem, mudamos o final dessa história!

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulheres recriam poses de heroínas para falar sobre imagem corporal na mídia

O pessoal da Buzzfeed realizou uma pequena experiência em que mulheres reais recriam poses das personagens femininas nas histórias em quadrinhos. Nesta sessão de fotos, as...

A “vovó do WhatsApp” está usando sua fama para conseguir comida para moradores de rua

Que estamos todos apaixonados pela Vó Luzia, isso está muito claro. Publicamos na sexta-feira a conversa do Marlon (neto) e Dona Luzia, que usava pela...

Vendedor inova em anúncio de produtos no semáforo e estimula clientes a alimentar cães de rua

Pouco dinheiro no bolso, vontade de empreender, necessidade e muita, mas muita, criatividade. Era com isso - e com seu talento - que Lucas...

Número de travestis e transexuais inscritos no Enem praticamente triplica

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de transexuais e travestis que farão o Exame Nacional...

Amigos de pais de bebê com paralisia cerebral ajudam no revezamento de colo

Os pais da pequena Olívia, de apenas 3 anos, diagnosticada com paralisia cerebral, o que a faz sofrer de irritabilidade e chorar praticamente o...

Instagram