Clientes criam vaquinha para ajudar churrasqueiro de BH que ficou sem renda na pandemia

A gente já contou diversas histórias de generosidade durante a pandemia. Pessoas que doaram alimentos para famílias carentes, que ajudaram a não deixar algum estabelecimento falir e a do churrasqueiro Lúcio Flávio é mais uma que nos mostra como o brasileiro é um povo bom!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele mora na região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG) e desde o início da pandemia vem enfrentando algumas dificuldades financeiras.

churrasqueiro mostra carnes assadas
Reprodução: Instagram

Como Flávio trabalha com eventos, teve toda a sua renda comprometida com o cancelamento em massa que ocorreu desde março.

Leia também: Corrente do Bem. Empresário viraliza história de homem que vende pão depois de ser demitido na pandemia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sabendo que Flávio enfrentaria uma super dificuldade, alguns dos seus clientes criaram uma vaquinha virtual para ajudá-lo com as contas.

A situação está complicada demais. Pedi ajuda aos meus clientes e eles se uniram e fizeram esta vaquinha. É uma boa ação deles para a minha família. A gente está precisando muito desta ajuda”, disse Flávio.

Ele é churrasqueiro há 16 anos e essa é a principal renda que ele tem para sustentar a família. Além da esposa, Flávio tem um filho de 16 e uma menina de 2 anos.

Reprodução: Vakinha

E Flávio conta que ama sua profissão. “Já trabalhei como porteiro e outras coisas mais, mas foi na cozinha que me reconheci. Aperfeiçoei meu trabalho e consegui conquistar os clientes, graças a Deus”, afirma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele ganhou o apelido de “Péricles do Churrasco”, devido sua semelhança com o cantor de pagode. Quando recebeu as primeiras doações, conta que ficou muito emocionado. “Primeiro, eu quero agradecer a Deus e a todos que estão doando. Não está sendo fácil enfrentar esta pandemia, ainda mais pra gente que é autônomo. Quem puder colaborar, fico agradecido e peço a Deus que abençoe todos”, disse.

Leia também: Brasileiros ajudam peruano que dorme na rua e não consegue voltar para seu país por conta da pandemia

Vamos também ajudar o Flávio? A vaquinha virtual dele está ativa neste link

Veja também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

FONTE: BHAZ 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,994,891SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

11 histórias de amizade fofas, engraçadas e emocionantes

Nossa linha do tempo traz onze histórias de amizade fofas, algumas engraçadas e outras que emocionam profundamente. Pre-para!

Acupunturista atende mais de 2 mil pessoas em situação de rua em SP

Gente, vocês lembram do acupunturista Ramon Oliveira, 27 anos, que desde 2018 atende gratuitamente dependentes químicos que vivem nas ruas de São Paulo? Então, o seu...

Menino que cuida da mãe e se sente sozinho recebe cartas de jovens querendo ser amigo dele

Com tantos afazeres, uma das tristezas do José, menino que cuida sozinho da mãe doente e da casa, numa roça isolada de Matinhas (PB),...

Mergulhador britânico vence doença e ganha medalha de ouro na Olimpíada do Rio

A dupla britânica Jack Laugher e Chris Mears venceu a prova de trampolim sincronizado de três metros masculino na Olimpíada do Rio de Janeiro,...

Idosa de 99 anos ajuda crianças da África costurando um vestido por dia

Já é algo comum em uma comunidade de idosos de Davenport um grupo de moradores se reunir semanalmente para fazer vestidos para uma organização...

Instagram