Vaquinha para crianças que nasceram com má-formação arrecada 300 mil reais em poucas horas

Nesta última semana contamos a história das irmãs Melissa, de apenas 8 meses e Vitória, de 5 anos. Estes dois anjinhos nasceram com graves problemas de má-formação e são de uma família muito pobre. Apesar delas aguardarem por uma cirurgia de reconstrução pelo SUS, precisam de cuidados extras, além de alimentos, fraldas e roupas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A família vive na zona rural do distrito de Serra do Felix (CE) e conta apenas com uma pequena aposentadoria da avó e um pequeno benefício que recebem para a Vitória. O pai abandonou a mãe dizendo que não queria “filhos deformados” e Cleide, de 27 anos, que é mãe solo, também aguarda por uma cirurgia de laqueadura, já que descobriu que possui problemas genéticos.

Como você pode ver, esta família vive uma situação muito delicada, e é impossível ficar alheio à estas crianças que precisam urgentemente de ajuda. Portanto, para ajudar esta família lançamos uma vaquinha na Voaa, que em poucas horas já arrecadou mais de R$ 300 mil. Não é incrível?

Todo o valor da vaquinha será para as seguintes necessidades das crianças: fraldas, alimento especial, custos com acompanhamento médico (elas precisarão disso a vida toda), além da reforma da casa simples que vivem para elas terem mais qualidade de vida!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cleide contou que durante a gestação os médicos não viram que seus bebê tinham má-formação. “Os médicos ficaram tão surpresos, que me proibiram de ver os bebês logo após o parto. O pai das meninas abandonou a família relatando que não queria “filhos deformados”, contou.

Outra mãe que está muito desesperada e vivendo em uma casa com estrutura condenada, é a dona Gertrudes! Ela e o filho Matheus, que tem Síndrome de Down, precisam muito de ajuda. Conheça essa história e contribua na vaquinha!

Vaquinha vai oferecer os cuidados que as crianças merecem

Atualmente, a família mora em uma casa extremamente precária, com a avó materna e mais dois tios das crianças que estão desempregados. Apenas a aposentadoria da avó e o pequeno benefício não são suficientes para garantir todos os cuidados que estas princesas merecem.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

View this post on Instagram

 

A post shared by VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes)

Graças a vocês e a nossa vaquinha, Melissa e Vitória poderão fazer um acompanhamento médico, e a família poderá reformar a casa e comprar todos os medicamentos e alimentos especiais que a condição delas exige. Estamos muito felizes com o resultado desta vaquinha!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

selo conteúdo original

Seguimos Acreditando!

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,493,634SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora brasileira alfabetiza empregada no Senegal e relato reforça o poder transformador da educação

A brasileira Débora Pessoa de Melo mudou-se para o Senegal com o marido e os filhos em 2014. Débora é professora de francês e,...

Refugiado africano oferece curso de francês, turismo e hotelaria em SP

Em São Paulo, o refugiado congolês Omana Ngandu ministra aulas de francês num curso intensivo de turismo e hotelaria que desenvolveu com mais quatro...

Pesquisadores transformam leite materno em pó que pode ser distribuído pelo SUS

Uma inovadora pesquisa da Universidade Estadual de Maringá (UEM) demonstrou que o leite materno na sua versão em pó não perde nutrientes, podendo ser...

Por um momento esqueça o cenário político e aprecie o valor por trás desta foto

Eu sei, tem sido dias difíceis. O mundo parece ter entrado em colapso: diversos atentados, cenário político assustador – dentro e fora do Brasil,...

Congresso aprova tratamento obrigatório para lábio leporino no SUS

A Câmara dos Deputados, por meio da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), aprovou em caráter terminativo o Projeto de Lei 1172/15, que obriga...

Instagram