Nesta última semana contamos a história das irmãs Melissa, de apenas 8 meses e Vitória, de 5 anos. Estes dois anjinhos nasceram com graves problemas de má-formação e são de uma família muito pobre. Apesar delas aguardarem por uma cirurgia de reconstrução pelo SUS, precisam de cuidados extras, além de alimentos, fraldas e roupas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A família vive na zona rural do distrito de Serra do Felix (CE) e conta apenas com uma pequena aposentadoria da avó e um pequeno benefício que recebem para a Vitória. O pai abandonou a mãe dizendo que não queria “filhos deformados” e Cleide, de 27 anos, que é mãe solo, também aguarda por uma cirurgia de laqueadura, já que descobriu que possui problemas genéticos.
Como você pode ver, esta família vive uma situação muito delicada, e é impossível ficar alheio à estas crianças que precisam urgentemente de ajuda. Portanto, para ajudar esta família lançamos uma vaquinha na Voaa, que em poucas horas já arrecadou mais de R$ 300 mil. Não é incrível?
Leia Mais
Todo o valor da vaquinha será para as seguintes necessidades das crianças: fraldas, alimento especial, custos com acompanhamento médico (elas precisarão disso a vida toda), além da reforma da casa simples que vivem para elas terem mais qualidade de vida!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cleide contou que durante a gestação os médicos não viram que seus bebê tinham má-formação. “Os médicos ficaram tão surpresos, que me proibiram de ver os bebês logo após o parto. O pai das meninas abandonou a família relatando que não queria “filhos deformados”, contou.
Outra mãe que está muito desesperada e vivendo em uma casa com estrutura condenada, é a dona Gertrudes! Ela e o filho Matheus, que tem Síndrome de Down, precisam muito de ajuda. Conheça essa história e contribua na vaquinha!
Vaquinha vai oferecer os cuidados que as crianças merecem
Atualmente, a família mora em uma casa extremamente precária, com a avó materna e mais dois tios das crianças que estão desempregados. Apenas a aposentadoria da avó e o pequeno benefício não são suficientes para garantir todos os cuidados que estas princesas merecem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
View this post on Instagram
Graças a vocês e a nossa vaquinha, Melissa e Vitória poderão fazer um acompanhamento médico, e a família poderá reformar a casa e comprar todos os medicamentos e alimentos especiais que a condição delas exige. Estamos muito felizes com o resultado desta vaquinha!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Seguimos Acreditando!
A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.