Essa é a triste realidade de mais uma criança no Brasil… A história do Enzo chegou
até nós através da equipe do Profissão Repórter, que acompanhou a família por 4 meses na sua luta diária.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A primeira vez que vendi bala eu fiquei com vergonha. Depois, acostumei ‘de vender’, pedir. Tem gente que abaixa o vidro, tem gente que não quer”, contou o menino.
Criamos uma vaquinha para Enzo e sua família a reconstruírem sua casa e montar uma esmalteria nela. Clique aqui e faça uma contribuição!
Desde o início da pandemia sua mãe, Ana Paula, de 34 anos, e seu pai, Edmilson, de 50 anos, perderam seus empregos. A solução encontrada para não passarem fome foi ir às ruas vender balas.
Leia Mais
Enzo no começo tinha vergonha e ficava somente sentado perto de sua mãe, mas com 7 anos ele resolveu que queria ajudar também, e começou ao lado dela vender nos semáforos de um bairro nobre da região de São Paulo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O pai Edmilson está fazendo bicos como pintor, eletricista e tudo que aparece. Mas o emprego não anda fácil, ainda mais com a pandemia.
Sabe qual o maior sonho do Enzo? Estudar mais, estar em um bom colégio. E com a ajuda de vocês sabemos que isso também será possível ?.
Acesse agora o site da vaquinha e deixe uma contribuição! Aceitamos doações via Pix, sem valor mínimo.
A mãe conta que ele não conseguiu fazer aula remota porque a família não sabia mexer no tablet que recebeu. Com o começo das aulas presenciais, e hoje no terceiro ano, Enzo acompanha bem menos sua mãe nas vendas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A família mora em um terreno cedido por parentes do marido com mais 4 filhos, entre eles uma de apenas 3 anos. Recentemente a casa que era de madeira e tinha 3 cômodos caiu. Ana Paula e seu esposo reconstruíram então dois cômodos com materiais que encontravam nas ruas.
O maior sonho deles é reconstruir a casa em alvenaria para terem mais segurança e fazer uma esmalteria na frente, para que a mãe possa trabalhar e Enzo não precise voltar às ruas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Junto com todos vocês sabemos que é possível mudar o final de mais uma história ❤️️
Clique aqui para acessar a vaquinha e deixe uma contribuição. De pouquinho em pouquinho, vamos bater a meta!
A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.