No dia 13 de junho, a estudante Ester Garcia estava voltando do trabalho de ônibus em Belo Horizonte (MG) quando teve seu aparelho auditivo furtado. ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ester tinha ganhado o aparelho, que devolveu a audição ao seu ouvido esquerdo, apenas quatro meses atrás.
Imagina a indignação dela em ter algo de tanto valor e importância tomado sem a possibilidade de sequer se defender? Estamos tão indignados quanto! Por isso, criamos uma vaquinha na VOAA para comprar um aparelho auditivo novo para Ester. Clique aqui e faça uma doação!
Leia Mais
Aos 15 anos, Ester ficou totalmente surda
Quando tinha 11 anos de idade, Ester, hoje com 22, começou a ficar surda sem razão aparente. Aos 15, ela perdeu totalmente sua audição ?.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Os médicos não sabiam a razão, aparentemente é algo hereditário, pois meu irmão também está perdendo a audição e meu pai morreu surdo”, disse a estudante.
“Lidar com a situação não foi fácil, mesmo jovem, enfrentando alguns problemas de saúde e na família, o que me deixava calma era a música, minha terapia era música, principalmente Racionais Mcs. Eu escrevia músicas, queria entrar no ramo inclusive. Perder o acesso a aquilo que me dava alegria de viver foi difícil. Parei de escrever músicas e comecei poesias, que é o que faço até hoje como terapia”.
Sem desistir de lutar, a jovem continuou estudando com a ajuda de uma amiga de infância, que toda vez que ela mudava de escola, por causa do bullying que sofria demais, se mudava junto. A amiga repassava todas as falas dos professores a ela e dia e noite ela se jogou nos estudos, pois estudava em escola pública, sem inclusão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Seu sonho sempre foi cursar direito, justamente para conseguir ajudar pessoas com deficiência (PCD). Ester conseguiu um bolsa de estudos através do Enem, estudando muito e ainda cuidando do pai que possui demência.
Também conseguiu um estágio em um escritório de Direito e através do pai de um dos advogados que é especialista em implante coclear pelo SUS. Em janeiro deste ano, ela fez a cirurgia para instalar o aparelho em sua cabeça, em fevereiro ele foi ativado. A sua emoção em ouvir emocionou a todos nós ❤️️.
“Com o implante eu encontrei conforto na música novamente, ainda me lembro de ativar o implante e no mesmo dia, colocar Racionais para ouvir, me sentir viva e acolhida novamente”, recordou a jovem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Furto covarde
Eis que no dia 13 deste mês, apenas 4 meses depois de voltar a ouvir, Ester estava no ônibus voltando para casa e acabou dormindo por causa de sua correria no dia a dia, bastante cansada.
O lado de sua cabeça onde fica o aparelho ela mantém raspado, por causa da cirurgia. Quando ela acordou, tinha sido roubada ?. Imagina conseguir ouvir novamente e logo em seguida perder esse direito?
“A corda de segurança estava cortada, e meu aparelho não estava mais comigo, devem ter confundido com fone de ouvido, infelizmente é comum roubarem, por ser caro, quero ouvir minha voz novamente”, lamentou Ester.
O aparelho que ela precisa se chama Medel Round 2 e o valor está bem fora de suas condições. Por isso estamos aqui! Ester, com a ajuda de todos nós você ouvirá novamente ?.
“Sinto que vai ser uma luta imparável. Lutei anos por isso e perdi em segundos. De primeiro, confesso que queria desistir de tudo. Pensei ‘por que comigo?’. Senti raiva, frustração. Não dormi durante os três primeiros dias, tive crises de ansiedade, pensei que era o fim. Mas me deparei com tanta solidariedade, histórias. Me deu forças para tentar novamente”.
Clique aqui para acessar o site da vaquinha e deixe sua doação! Cada centavo conta e ajuda demais! De pouquinho em pouquinho, vamos juntos bater a meta.
Assista ao vídeo:
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.