Família despejada de casa em Carmópolis (SE) recebe ajuda de internautas

No dia 15 de janeiro, policiais e agentes enviados pela Secretaria de Segurança Pública de Carmópolis (SE) foram cumprir um mandado judicial de reintegração de posse na Av. dos Petrolheiros, no Centro da cidade e despejaram uma família de casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em vídeos e fotos que viralizaram nas redes sociais, o casal Adam Bruno e Rafaela Farias, e os três filhos pequenos, são obrigados a deixar a casa que construíram há anos com muitas dificuldades.

Com a repercussão, um morador de Carmópolis doou um terreno para a família. Porém, é preciso ainda preparar o terreno para depois iniciar a construção.

A família não tem nada e para ajudá-los a construir uma nova casa, lançamos a sua vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.

Nas imagens, o casal é retirado à força da residência. Com uma criança no colo, Rafaela é puxada para fora da casa aos gritos e choros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Passei um ano comendo apenas cuscuz para conseguir construir a minha casa”

Em frente à casa demolida após o despejo, Adam desabafa dizendo que passou um ano comendo apenas cuscuz para conseguir construir a sua casinha.

“O que fizeram com a gente, não se faz nem com um animal. Porque, quando a gente coloca o cachorro para fora de casa, coloca uma vasilha com água e comida e uma caminha. Colocaram eu, a minha esposa que está amamentando e os meus filhos para fora de casa sem nenhum suporte. A prefeitura ofereceu um auxílio aluguel, mas ninguém quer alugar para a prefeitura”, explicou Adam.

O pedido de reintegração de posse

O pedido da reintegração de posse, segundo o jornal Balanço Geral SE, exibido no dia 16 de janeiro, foi feito pela empresa Petrobrás. A Prefeitura de Carmópolis não teria nenhuma ligação com a ordem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo uma nota publicada nas redes sociais da prefeitura, “a presente ação de reintegração de posse foi exclusivamente movida pela Petrobras” e “a área desapropriada refere-se a área de servidão da Base de acesso dos poços assim como das suas instalações acessórias”.

Sobre a ação, conforme informou a assessoria da Polícia Militar do Estado de Sergipe para o Jornal Balanço Geral SE, “foi o cumprimento de um mandado de justiça” e caso houvesse desobediência, precisaria usar a força policial.

O jornal também informou que a prefeitura iria abrigar a família alugando uma casa. Porém, segundo Adam, os proprietários não querem alugar casa para a prefeitura, por conta de inadimplências.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

policiais e agentes enviados pela Secretaria de Segurança Pública de Carmópolis foram cumprir um mandado judicial de reintegração de posse em Carmópolis
Foto: Arquivo Pessoal

policiais e agentes enviados pela Secretaria de Segurança Pública de Carmópolis foram cumprir um mandado judicial de reintegração de posse em Carmópolis
Foto: Arquivo Pessoal

Família está desabrigada

Para não ficar na rua, Adam e a família estão numa casa inacabada de um colega. A casa não tem banheiro, privada e nem torneira.

“Só tem uma torneira na parte de fora, onde lavamos a louça e tomamos banho”, disse.

família despejada de casa em Carmópolis
Foto: Arquivo Pessoal

família despejada de casa em Carmópolis
Foto: Arquivo Pessoal

Vamos ajudar essa família a dar a volta por cima? Clique aqui e contribua com a vaquinha.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,810,195SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Araras que voam livremente acompanham tutor em viagens pelo Brasil: “Araras Viajantes”

Se alguém me contasse, talvez eu mesmo não acreditaria. Elas voam livres por aí e voltam para o único humano do bando. Ainda duvida?...

Cápsulas impressas em 3D poderão abrigar pessoas em situação de rua

Faltam abrigos e sobram pessoas em situação de rua em Nova Iorque. As vagas dos abrigos municipais, mais de 60 mil, são ocupadas todas...

Molde permite corrigir corrigir orelha com alguma deformidade nos primeiros dias de vida do bebê

Se colocado na orelha do bebê nas 3 primeiras semanas de vida, a taxa de sucesso é de 90%.

Autoaceitação: jornalista revela que é careca após anos usando perucas na TV

A repórter Cece Nikolova apareceu por anos em frente às câmeras com diferentes tipos de cabelo. De mechas loiras, platinado, até cabeleira rosa! Mas...

Até 2020 a Coréia do Sul irá construir uma cidade inteira que não precisa de carros

Já não é de hoje que o uso de carros particulares vem sendo discutido, já que existem alternativas mais saudáveis e sustentáveis para o...

Instagram

Família despejada de casa em Carmópolis (SE) recebe ajuda de internautas 4