Internautas criam vaquinha para garoto que vende salgados para construir sua casa (MA)
Todos os dias, o pequeno Nicolas, 10 anos, de Paço do Lumiar (MA), levanta às 3h da manhã e sai pelas ruas do bairro onde mora para vender salgados (que ele mesmo faz). Queremos que ele não precise mais fazer isso! Contribua na vaquinha aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com a venda das massas, Nicolas ajuda a sua mãe, a ex-empregada doméstica Patrícia da Silva, 39 anos, a sustentar a família e tenta juntar dinheiro para comprar sacos de cimento para a construção da sua casinha.
Para ajudar este pequeno grande guerreiro, criamos a vaquinha da VOAA e você pode contribuir clicando aqui. Acreditamos muito que o Nicolas, como criança, não deveria ter a responsabilidade de sustentar uma casa, então, além de realizar o sonho de construir a sua casinha, queremos devolver a ele a liberdade de brincar.
A história do Nicolas chegou até nós por meio do policial militar Max Muller, 25 anos, que o encontrou na rua vendendo salgados e ficou sabendo que Nicolas queria comprar seis sacos de cimentos para a sua casa. Então, ele, alguns amigos e até desconhecidos se mobilizaram para conseguir arrecadar os materiais necessários para a construção da casa de Nicolas.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quem é Nicolas
Nicolas é pequeno apenas na estatura, pois ele já tem responsabilidades de um adulto, uma pena. Ele vive numa casinha de barro com a mãe e duas irmãs e não conta com o auxílio nem presença do pai. Portanto, Nicolas e as irmãs ajudam no sustento da casa.
A mãe dele, a dona Patrícia, tem um sério problema nos pulmões decorrente de uma tuberculose. Sendo assim, ela não consegue fazer pequenas atividades diárias nem mesmo continuar com o emprego de doméstica, por se cansar facilmente. Ou seja, qualquer esforço a leva a uma exaustão notável.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para ajudá-la com o sustento da casa, toda manhã, de segunda à sexta, Nicolas pega a sua bicicleta e sai pelas ruas do bairro onde mora para vender os salgados que ele mesmo faz.
Ele levanta às 3h da manhã para preparar as massas, são coxinhas de frango e enroladinho de salsicha e de presunto e queijo. A mãe e a irmã do Nicolas, Sarah, 15 anos, o ajudam no preparo. E à tarde, ele estuda, está no 5º ano do ensino fundamental.
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas com as vendas dos salgados, ele também tenta juntar dinheiro para comprar sacos de cimentos. Seu sonho é conseguir construir a sua casa, já que hoje, ele e a família moram numa precária casinha de barro.
Ver essa foto no Instagram
“Buracos pela casa”
Quando chove, entra muita água na casa. Molhando as roupas e poucos móveis que a família tem.
A estrutura da casa toda é de barro e o telhado é feito de telhas de fibrocimento, deixando a residência muito quente, muito quente mesmo!
“Antes de tudo, queremos finalizar a casinha dele, se não, toda ajuda de alimentos e roupas vão molhar e serão perdidas”, explicou Max. Contribua para a vaquinha do Nicolas aqui.
Construção da casa
Completaram três anos desde a última vez que a família conseguiu mexer na construção da casa nova. Levantaram algumas paredes e pararam por aí.
“A casa será construída no mesmo terreno onde moram. Só que iremos continuar a obra já começada, e ampliar toda área. Agora conseguimos a ajuda de um engenheiro e de um arquiteto para fazerem um projeto da casa”, afirmou Max.
O Nicolas luta todas as manhãs para conseguir levantar esta casa. Vamos tirar esse peso das costas dele, para que seja apenas criança?
Clique aqui e contribua com a vaquinha!
crédito das fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.