Apelidado de Silêncio, o senhor João Melo, 60 anos, tem uma história de vida diferente. Ele mora em uma gruta na praia do Perigoso desde os 23 anos e é conhecido como guardião de Grumari, na capital do Rio de Janeiro. No local, ele vive com um colchonete, um fogareiro e um radinho de pilhas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Embora tivesse poucos pertences pessoais, Silêncio foi roubado há pouco tempo após sair da gruta para uma das sessões de quimioterapia para o tratamento de um câncer de próstata, descoberto há seis anos. A doença tem fragilizado o senhor, que agora não consegue mais pescar e plantar seus próprios alimentos, como fazia antes.
Com uma história de lutas e batalhas inspiradoras, o idoso inspirou a VOAA a abrir uma vaquinha para ele. Clique aqui e contribua para que o senhor Silêncio consiga sobreviver e se recuperar do câncer.
Ele chegou na gruta há 37 anos, após desistir de morar nos abrigos da cidade. Silêncio não tem pai ou mãe e optou por viver uma vida simples, com o que a natureza de Grumari poderia lhe oferecer.
Neste momento de tratamento, o seu Silêncio precisa estar mais perto do hospital. A partir da arrecadação na campanha, o objetivo é ajudar o idoso a alugar uma casa próxima à unidade de saúde, além de dar assistência com medicamentos e alimentos.
A assistência será provisória, pois seu Silêncio já disse que seu verdadeiro lar é a gruta. Ele deseja continuar sendo o guardião da praia do Perigoso e de toda a região de Grumari.
Não deixe de contribuir com a saúde do seu Silêncio. Clique aqui e apoie essa sofrida história de vida!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.