O Carlos André da Silva tinha apenas 11 anos quando começou a dar aulas de reforço em uma comunidade carente em Miracema, interior do Tocantins. Com os alunos chegando, ele teve a iniciativa de abrir a escolinha Alegria do Saber, utilizando papelões, lona e outros materiais recicláveis que encontrava.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Só que a cada chuva, Carlos tinha que levantar a estrutura novamente. Há 1 ano, lançamos uma vaquinha na VOAA para ajudar esse jovem a seguir com seu projeto, mas com a estrutura que ele merece. E conseguimos!
Relembre a história:
Leia Mais
Sonho era ter uma escola de tijolos
Mesmo sem muito espaço e artefatos, Carlos conseguiu montar uma escolinha com quatro salas, biblioteca, salas de recursos e a diretoria. O banheiro das crianças ficava na casa da tia do jovem, que morava no terreno ao lado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As carteiras foram doadas por amigos e voluntários e os livros e cadernos de auxílio são recolhidos do lixão.
O maior sonho deste homem sempre foi ser professor e construir uma escolinha de tijolos completa, como precisa ser. E assim o foi!
Vaquinha arrecada R$ 34 mil para escolinha
Todo o valor arrecadado com a vaquinha da VOAA foi destinado à compra de materiais e construção da escola de Carlos. O professor conseguiu levantar toda a estrutura e agora falta apenas o acabamento.
Devagar, este exemplo de homem vai realizando seu sonho e ajudando na alfabetização de crianças da comunidade. É de modelos assim que a gente precisa 😍
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja como está o espaço hoje:
Parabéns por sua dedicação, Carlos!
Conheça mais histórias da VOAA!
O Diego também é um super exemplo! Ele criou uma ecobarreira para evitar a poluição do rio Atuba, no Paraná. Além de contribuir com o meio ambiente, Diego faz visitas guiadas e dá aula de campo para alunos, mostrando a importância da sustentabilidade. Clique aqui para saber mais e contribuir!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.