Jovem faxina túmulos para ajudar mãe doente em SP: “Tenho orgulho da minha profissão”

A jovem Jaqueline Rodrigues, 24 anos, emocionou os internautas após dividir um pouco de sua história de vida repleta de batalhas. Ela trabalha como faxineira de túmulos, em Marília (SP), para ajudar sua mãe, a dona Débora Alves, 46 anos, que também trabalha limpando túmulos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as semanas Jaqueline e Débora fazem de tudo para limpar o maior número de túmulos possível. Além da renda conquistada no cemitério, as duas contam com uma pequena pensão do falecido pai de Jaque e marido de Débora, que mal dá para pagar o aluguel da casa.

Para piorar tudo, Débora tem uma hérnia de disco que causa muitas dores. Esta senhora espera há cinco anos por uma cirurgia no SUS, que ainda não foi marcada. Além dos problemas na coluna, Débora operou o intestino há 12 anos, quando foi colostomizada.

Desta forma, Jaqueline precisou deixar seus sonhos de lado para ajudar a mãe a sustentar a casa. Criamos uma vaquinha na VOAA para ela e Débora poderem ter mais conforto. Clique aqui e saiba como doar!

Jaque sonha em ser designer gráfico

Jaqueline não quer ficar limpando túmulos para sempre. A jovem tem sonhos, tem planos, mas para isso precisa de apoio. Ela deseja fazer cursos de informática e estudar design gráfico para, assim, poder mudar de vida e ajudar sua mãe.

Com a vaquinha, Jaqueline poderá estudar e sua mãe Débora conseguirá cuidar da sua saúde, tanto preservando seu corpo quanto realizando a cirurgia de hérnia.

Não deixe de apoiá-las! Clique aqui e saiba como contribuir com a história dessas duas guerreiras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,994,891SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos fazem pedidos simples para o Dia das Crianças e emocionam

São pedidos simples e que tocam o coração, desde material escolar até uma cesta de chocolate, feitos por crianças de uma comunidade carente em Belo Horizonte (MG).

Um caixa eletrônico que distribuiu gentilezas e agradecimentos aos clientes

O banco TD Canada Trust  transformou os caixas eletrônicos (ATM, na sigla em inglês), em "centrais de agradecimento ao cliente" ("Automated Thanking Machines"), como...

Ele teve a melhor reação depois que soube que tiravam sarro dele na academia

Qual seria sua reação ao saber que pessoas da academia em que você frequenta estão usando fotos suas para fazer xacotas pelo WhatsApp sobre seu...

64 razões para acreditar que aconteceram em janeiro que vão te dar força pra seguir o ano

As coisas boas acontecem o tempo todo, infelizmente acabamos não sabendo de todas elas, alias, essa é a nossa função aqui no Razões para...

Cachorrinha cega vira dama de honra e guardiã das alianças de sua tutora em casamento

No início de março, a baiana Micaelly Paranhos estava à procura de um estúdio que pudesse confeccionar o porta-alianças de seu casamento. Entre uma busca...

Instagram