Internautas se mobilizam por vaquinha para mãe solo que faz crochê para pagar cirurgias do filho

A história de luta de Marilene Castro, 40 anos, e seu filho Everton, 13, é de emocionar qualquer um. Esta guerreira de Fortaleza (CE) aprendeu a fazer crochê para sustentar sozinha a casa e tentar pagar as cirurgias do adolescente, que tem uma série de condições especiais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além do dinheiro que consegue com o crochê, Marilene recebe um pequeno auxílio do governo, que é usado para pagar o aluguel da casinha em que os dois vivem. Para piorar a situação, as vendas das peças produzidas por ela diminuíram durante a pandemia.

Marilene e Everton contam com seu apoio. Criamos uma vaquinha na VOAA para ajudar esta mulher guerreira; clique aqui para contribuir!

A luta de Marilene, em especial, é para que seu filho consiga realizar as cirurgias que precisa. Everton nasceu com hidrocefalia, paralisia, epilepsia e com uma luxação no quadril que deveria ter sido operada quando ele ainda era bebê.

Mãe e filho abraçados
Marilene passou a cuidar sozinha de Everton após a morte do pai do menino, há cinco anos. Foto: reprodução / VOAA

O jovem sofre com fortes dores e não tem medicamentos para tomar. Marilene até tenta marcar as cirurgias de Everton pelo SUS, mas com a pandemia do novo coronavírus a mãe não recebe nem previsão de quando os procedimentos poderiam ser realizados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os médicos ficam adiando a cirurgia, porque sabem que não mata, mas meu filho sofre com essas dores e ainda sem tomar medicamentos. Ele é só uma criança e eu, como mãe, me corta o coração”, contou Marilene ao Razões.

O pai de Everton morreu há cinco anos e a sua irmã mais velha ajuda como pode, mas por morar sozinha, não consegue dar o apoio financeiro necessário para família.

Com o dinheiro da campanha Marilene poderá pagar as três cirurgias que Everton precisa fazer. A mãe, inclusive, já está em contato com o médico que realizará o procedimento capaz de dar mais conforto ao garoto.

Não deixe de contribuir com a vaquinha da VOAA!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vendedores compram celular para jovem que olha carros no Rio

Podia ser o mais simples, o Marcos Vinícius, morador da Cidade de Deus, só queria um celular: "Nunca pensei que vocês ficariam do meu lado". 😭

A importância das animações no estímulo de crianças com autismo

Francisco tem autismo e aprende só coisa boa assistindo à animação brasileira Boris e Rufus.

Criança junta ferro velho para ajudar mãe pagar aluguel atrasado e recebe apoio de internautas com vaquinha

Com o olhar triste e preocupado, o pequeno Expedito Correa, de apenas 11 anos, junta ferro velho para ajudar sua mãe que está desempregada,...

E se a lama que devastou Bento Rodrigues fosse usada para reconstruir casas?

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) divulgou uma pesquisa mostrando que é possível transformar o lixo de minério que surgiu com o rompimento da barragem...

Mãe divulga barbearia aberta pelo filho na rua, post viraliza e alcança 45 mil pessoas

Ao colocar uma ideia de negócio em prática, você pode não contar com o apoio dos seus familiares e amigos mais próximos. No entanto,...

Instagram

Internautas se mobilizam por vaquinha para mãe solo que faz crochê para pagar cirurgias do filho 1