Internautas se mobilizam por vaquinha para mãe solo que faz crochê para pagar cirurgias do filho

A história de luta de Marilene Castro, 40 anos, e seu filho Everton, 13, é de emocionar qualquer um. Esta guerreira de Fortaleza (CE) aprendeu a fazer crochê para sustentar sozinha a casa e tentar pagar as cirurgias do adolescente, que tem uma série de condições especiais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além do dinheiro que consegue com o crochê, Marilene recebe um pequeno auxílio do governo, que é usado para pagar o aluguel da casinha em que os dois vivem. Para piorar a situação, as vendas das peças produzidas por ela diminuíram durante a pandemia.

Marilene e Everton contam com seu apoio. Criamos uma vaquinha na VOAA para ajudar esta mulher guerreira; clique aqui para contribuir!

A luta de Marilene, em especial, é para que seu filho consiga realizar as cirurgias que precisa. Everton nasceu com hidrocefalia, paralisia, epilepsia e com uma luxação no quadril que deveria ter sido operada quando ele ainda era bebê.

Mãe e filho abraçados
Marilene passou a cuidar sozinha de Everton após a morte do pai do menino, há cinco anos. Foto: reprodução / VOAA

O jovem sofre com fortes dores e não tem medicamentos para tomar. Marilene até tenta marcar as cirurgias de Everton pelo SUS, mas com a pandemia do novo coronavírus a mãe não recebe nem previsão de quando os procedimentos poderiam ser realizados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os médicos ficam adiando a cirurgia, porque sabem que não mata, mas meu filho sofre com essas dores e ainda sem tomar medicamentos. Ele é só uma criança e eu, como mãe, me corta o coração”, contou Marilene ao Razões.

O pai de Everton morreu há cinco anos e a sua irmã mais velha ajuda como pode, mas por morar sozinha, não consegue dar o apoio financeiro necessário para família.

Com o dinheiro da campanha Marilene poderá pagar as três cirurgias que Everton precisa fazer. A mãe, inclusive, já está em contato com o médico que realizará o procedimento capaz de dar mais conforto ao garoto.

Não deixe de contribuir com a vaquinha da VOAA!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,518,910SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após 40 anos, ex-alunos se reencontram para fazer mutirão no colégio onde estudaram em Goiânia

“A carinha de cada um faz a gente retornar àquele tempo gostoso."

Padre confessa que está apaixonado, deixa igreja e recebe apoio de fiéis e até do bispo

Em Todi, comuna italiana da região da Umbria, um padre chamado Riccardo Ceccobelli tomou uma grande decisão: apesar de amar e respeitar sua igreja,...

Lealdade: cachorro faz companhia a menino de castigo e foto viraliza; veja

Muito mais do que uma crença popular, a noção de que o cachorro é o melhor amigo do homem é cada vez mais verdadeira....

Para não abandonar seus cães, mulher que perdeu casa dorme na rua com eles e ganha vaquinha para conseguir um lar

A Vanessa teve que enfrentar um problemão nesses tempos. Ela foi despejada, acabou parando nas ruas de São Paulo, com seus cachorros. Ela é muito...

Mulher decide comemorar seus 60 anos doando todo o seu cabelo

Gesto virou uma corrente do bem que inspirou amigos e desconhecidos – inclusive uma criança – a também doar seus fios para a confecção de perucas.

Instagram