Menino de 6 anos que caiu em tacho de leite fervendo precisa de ajuda para tratar queimaduras

Helliab Barroso Gomes tem 6 anos e mora com seu pai Regino, 33 anos, sua mãe Gersilene, de 31 anos, e mais dois irmãos pequenos, no interior do Acre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No dia 26 de agosto deste ano, Helliab estava no quintal de casa quando notou formigas em seu pulso. Ao tentar tirar, o pequeno se desequilibrou e caiu em um tacho de leite fervendo.

Criamos uma vaquinha para ajudar o menino e sua família após esse trágico acidente. Com os recursos da campanha, vamos poder prover toda a assistência hospitalar para Helliab, garantindo sua plena recuperação. Clique aqui para fazer uma contribuição!

vaquinha voaa menino caiu tacho leite fervendo tratamento queimaduras

Helliab teve queimaduras em todo o corpo (abaixo do peito, pernas, braços e região genital) e agora passa boa parte do tempo no hospital, sedado e tomando morfina para conter as dores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele está na UTI do Hospital da Criança, em Rio Branco (AC), onde tem tratado as queimaduras. Até agora, precisou de 4 bolsas de sangue para ter seu quadro de saúde estabilizado.

Clique aqui para acessar o site da vaquinha e fazer uma doação! Aceitamos contribuições via Pix, sem valor mínimo. De pouquinho em pouquinho, vamos juntos bater a meta!

vaquinha voaa menino caiu tacho leite fervendo tratamento queimaduras

Más condições de moradia

Helliab e sua família moram em um barraco coberto com lona e pedaços de palha, com muitas pulgas, sem estrutura nenhuma e muito menos móveis. A cama é apenas um colchão em cima de Tijolos.

vaquinha voaa menino caiu tacho leite fervendo tratamento queimaduras

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles sobrevivem com a ajuda de conhecidos, do bolsa família de 309 reais e da venda de iogurte caseiro que fabricavam em um fogão à lenha, pois não possuem condições para comprar o gás.

A fabricação de iogurte rendia, em média, apenas 40 reais na semana. A renda que já era bem baixa piorou depois que Helliab sofreu um acidente e está internado. Por conta da tragédia, nem mesmo fabricar o iogurte a família está conseguindo.

A casa onde moram não tem condições de abrigar o Helliab quando ele receber alta – nem cama eles possuem.

vaquinha voaa menino caiu tacho leite fervendo tratamento queimaduras

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A vaquinha, para além de ajudar na recuperação do menino, servirá para comprar e mobiliar uma casinha próxima ao hospital onde ele recebe tratamento, de modo que ele tenha um lar para morar e o mínimo de conforto para continuar sua terapia.

Clique aqui para acessar a campanha de Helliab e faça já uma doação!

O barraco onde a família mora fica a 80km do hospital

O hospital em Rio Branco fica a 80 km de distância e eles não têm condições de ficar viajando todos os dias. Por isso, eles estão morando de favor na casa de um primo, por ser mais próximo da unidade.

Helliab, mesmo depois de receber alta, terá que continuar seu tratamento e essa distância complicará o trajeto da família, que já não mora em condições apropriadas.

Vamos ajudar a dar um lar para o Helliab para que, depois de receber alta, ele tenha conforto e uma cama quentinha para dormir? Acesse agora a vaquinha e contribua! 😉

Essa história chegou até nós através do Anjo Derineudo, que está dando todo suporte para nós e ajudando o pai, Regino, a encontrar um emprego.

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,860,568SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garota envia mensagem à bisavó falecida e recebe resposta emocionante pelo correio

A bisavó de Bella faleceu em agosto de 2012. Para tentar amenizar a saudade que sentia, a garotinha resolveu enviar uma mensagem para ela. Para...

Mulher assume negócio de tijolos do pai, moderniza empresa e hoje emprega 30 pessoas no Acre

Aos 43 anos de idade, a empresária Janaína Verbena, de Cruzeiro do Sul (AC), representa a terceira geração da família a cuidar do negócio...

Cachorro trabalha nos Correios com uma função muito importante: lambedor oficial de selos!

Enquanto os cães possuem a fama de não gostar de carteiros, este filhote virou uma celebridade ao começar a trabalhar em uma unidade dos...

Um vídeogame sem vídeo que cria universo de áudio para cegos poderem jogar

Os games usam uma técnica de gravação conhecida como microfonação binaural para criar universos envolventes para o ouvinte, utilizando exclusivamente áudios. A sensação para...

Instagram