Helliab Barroso Gomes tem 6 anos e mora com seu pai Regino, 33 anos, sua mãe Gersilene, de 31 anos, e mais dois irmãos pequenos, no interior do Acre.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No dia 26 de agosto deste ano, Helliab estava no quintal de casa quando notou formigas em seu pulso. Ao tentar tirar, o pequeno se desequilibrou e caiu em um tacho de leite fervendo.
Criamos uma vaquinha para ajudar o menino e sua família após esse trágico acidente. Com os recursos da campanha, vamos poder prover toda a assistência hospitalar para Helliab, garantindo sua plena recuperação. Clique aqui para fazer uma contribuição!
Leia Mais
Helliab teve queimaduras em todo o corpo (abaixo do peito, pernas, braços e região genital) e agora passa boa parte do tempo no hospital, sedado e tomando morfina para conter as dores.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele está na UTI do Hospital da Criança, em Rio Branco (AC), onde tem tratado as queimaduras. Até agora, precisou de 4 bolsas de sangue para ter seu quadro de saúde estabilizado.
Clique aqui para acessar o site da vaquinha e fazer uma doação! Aceitamos contribuições via Pix, sem valor mínimo. De pouquinho em pouquinho, vamos juntos bater a meta!
Más condições de moradia
Helliab e sua família moram em um barraco coberto com lona e pedaços de palha, com muitas pulgas, sem estrutura nenhuma e muito menos móveis. A cama é apenas um colchão em cima de Tijolos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Eles sobrevivem com a ajuda de conhecidos, do bolsa família de 309 reais e da venda de iogurte caseiro que fabricavam em um fogão à lenha, pois não possuem condições para comprar o gás.
A fabricação de iogurte rendia, em média, apenas 40 reais na semana. A renda que já era bem baixa piorou depois que Helliab sofreu um acidente e está internado. Por conta da tragédia, nem mesmo fabricar o iogurte a família está conseguindo.
A casa onde moram não tem condições de abrigar o Helliab quando ele receber alta – nem cama eles possuem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A vaquinha, para além de ajudar na recuperação do menino, servirá para comprar e mobiliar uma casinha próxima ao hospital onde ele recebe tratamento, de modo que ele tenha um lar para morar e o mínimo de conforto para continuar sua terapia.
Clique aqui para acessar a campanha de Helliab e faça já uma doação!
O barraco onde a família mora fica a 80km do hospital
O hospital em Rio Branco fica a 80 km de distância e eles não têm condições de ficar viajando todos os dias. Por isso, eles estão morando de favor na casa de um primo, por ser mais próximo da unidade.
Helliab, mesmo depois de receber alta, terá que continuar seu tratamento e essa distância complicará o trajeto da família, que já não mora em condições apropriadas.
Vamos ajudar a dar um lar para o Helliab para que, depois de receber alta, ele tenha conforto e uma cama quentinha para dormir? Acesse agora a vaquinha e contribua! ?
Essa história chegou até nós através do Anjo Derineudo, que está dando todo suporte para nós e ajudando o pai, Regino, a encontrar um emprego.
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.