Erivelton é o retrato do brasileiro que nunca desiste e se reinventa. Ele é de São Gonçalo (RJ), e há 5 anos atrás perdeu seu emprego de soldador naval. Trabalhava soldando navios em plataformas de portos e, de repente, viu sua vida desmoronar. Com 33 anos, casado e duas filhas, foi morar com a sogra, por não ter mais condições de arcar com os custos de uma casa. ?
Criamos uma vaquinha para ajudar o Erivelton a garantir o sustento da sua família. Clique aqui e faça uma doação!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas como dizem por ai, há males que vêm para o bem. Um dia ele precisou consertar o fogão da sogra que estava bem ruim, velho, com crostas de gordura e funcionando somente uma boca.
Leia Mais
Erivelton então, muito esperto, pesquisou na internet como arrumar e conseguiu deixar o fogão novinho e funcionando! Sua sogra gostou do conserto e disse que ele levava jeito para isso. Então, começou a divulgar o bico e os amigos o ajudaram a criar o perfil “Conserto de Fogões” e alguns serviços começaram a aparecer.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com o passar do tempo, ele conseguiu arrumar um emprego de mecânico, e acabou deixando os consertos de fogões para os finais de semana e no seu tempo livre. Mas, infelizmente, ele foi um dos muitos brasileiros afetados pelos problemas da pandemia e acabou perdendo o emprego. E foi-se novamente focar no negócio de consertos.
Clique aqui para acessar o site da vaquinha e deixe sua doação! Também aceitamos contribuições via Pix, sem valor mínimo.
Para auxiliar em seu trabalho, Erivelton usava um Uno velho que o ajudava a fazer consertos em lugares mais distantes e ter uma renda maior. Mas, esse mesmo carro, encontra-se parado agora.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com a lataria e a parte de baixo toda furada de ferrugem, além da suspensão quebrada, não é possível andar mais com ele. Agora precisa ir aos lugares de ônibus ou bicicleta. Isso o limita muito pois, além de não conseguir ir a todos lugares e gastar muito tempo e dinheiro com passagens, também não consegue carregar todas as ferramentas que precisa.
Com a sua ajuda, vamos comprar um carro para Erivelton, permitindo que ele consiga fazer mais serviços em menos tempo. Clique aqui e faça uma doação!
Hoje, sua esposa Carolina, trabalha em um salão de beleza fazendo cílios e sobrancelhas e ganha em média 1 salário por mês para ajudar a sustentar as filhas de 10 anos (que é enteada de Erivelton, mas que ele cria como filha) e uma de 7 anos, filha do casal.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Eles conseguiram alugar um apartamento, mas com este problema do carro, as coisas ficaram mais complicadas para a família. ?
Com os recursos da vaquinha, além de comprar um carro para que ele consiga garantir a renda do mês, vamos ajudá-lo a montar uma oficina móvel de conserto. Sua ajuda é fundamental para transformar a vida dele e de sua família.
Clique aqui para conhecer a campanha e deixe uma contribuição!
Assista ao vídeo:
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.