Com filha nas costas, pai roda Teresópolis (RJ) vendendo doces para conseguir o sustento da família
Praticamente tudo é possível quando buscamos nossos sonhos, batalhamos por ele, né? Fábio, de 23 anos, está vivendo isso a cada dia em Teresópolis (RJ). 💪🏻
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com a pequena Teresa, de 1 ano, nas costas (o “canguru”) ele roda toda a cidade vendendo brigadeiros gourmet da marca que criou, Docitos Teresa, em homenagem a sua filha. Foi essa a forma que encontrou de conseguir o sustento e também trabalhar com o que ama, confeitaria.
Mas, Fábio trabalha de forma improvisada, mexendo panelas de doces por mais de uma hora e muitas vezes com sua bebê no outro braço. Para que ele consiga trabalhar melhor e assim, também aumentar sua renda, criamos sua vaquinha ❤️.
Com a campanha, queremos comprar uma panela mexedora, pás, panelas e também um fogão melhor para o Fábio. Clique aqui e faça uma contribuição!
Leia Mais
Além disso, com o valor arrecadado, pagaremos 6 meses de creche particular para Teresa, – até conseguirem vaga na pública, – pois por mais que esteja visível que ela adora sair às ruas com o pai, será melhor para ela e para as vendas/produção dele também! 🙏🏻
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em busca de uma vida melhor
Há 7 meses, Fábio, sua esposa Isabela, 25 anos, e Teresa, se mudaram para Teresópolis. Antes a família morava no Morro dos Prazeres (RJ), mas por causa da violência e para tentar dar uma vida melhor à filha, se mudaram.
Fábio vendia pastel na feira com seu pai e via muitas pessoas vendendo doces com todo capricho. Ele sempre foi apaixonado por gastronomia, e costuma procurar vídeos da internet para aprender.
Após a mudança, ele pegou o pouco que tinha e iniciou suas vendas. De início, fez apenas 30 brigadeiros, pois foi o que deu para fazer com o valor em caixa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sua esposa conseguiu um emprego em um estúdio de tatuagem, e por essa razão, o pai cuida da Teresa durante todo o dia.
Clique aqui para acessar o site da vaquinha e deixe sua contribuição!
Pai e mãe fizeram inscrição para a filha em uma creche pública da cidade, mas ainda não tiveram retorno.
Hoje ele faz uma média de 100 brigadeiros por dia, que vende a R$ 2,50 cada, mas nem todos os dias consegue vender todos que fabricou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Melhorias na cozinha vão aumentar a produtividade de Fábio
A cozinha da casa onde mora de aluguel é pequena, seu fogão está ruim (ele também vende alfajor de dar água na boca, gente 😍), precisa de um forno melhor, só tem uma panela onde faz os doces.
Criamos a vaquinha para que ele tenha todos os instrumentos de trabalho que necessita. Além disso, com o recursos em mãos, ele poderá pagar 6 meses de creche particular para Teresa enquanto a rede pública não dá um retorno. Faça uma doação clicando aqui!
Com a repercussão da história o Fábio ganhou um curso de gastronomia com especialização em confeitaria, e está feliz da vida. As aulas começam em março.
“Estou muito feliz, vou aprender muito, melhorar cada vez mais”, disse.
Você pode segui-lo no Instagram aqui.
Acesse agora o site da vaquinha e deixe sua contribuição!
Aceitamos doações por diversos meios, inclusive via Pix, sem valor mínimo. É rápido, prático e seguro. 😉
A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.