Vocês se lembram do Ricardo, que trabalhava em um forno de queima de carvão com apenas uma perna?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Graças à vaquinha que fizemos pra ele em fevereiro deste ano, o ex-roceiro conseguiu comprar as tão sonhadas próteses e hoje consegue andar sem o apoio de muletas!
E não para por aí: em breve, Ricardo vai montar o seu próprio lava-jato. Enquanto isso, está trabalhando em uma empresa e fazendo um curso de empreendedorismo para aprender como abrir seu negócio. ?
É maravilhoso ver como as pessoas se transformam através das vaquinhas. Estamos muito felizes por você, Ricardo!!!
Leia Mais
Fundador do Razões e da VOAA visitou Ricardo
O Vicente conheceu o Ricardo pessoalmente e bateu um papo com ele. “Estou aqui com duas pessoas muito especiais: Toninho, o anjo da vaquinha, e o Ricardo. Ele já está com a prótese e aí falta agora só a definitiva”, disse.
“Mas e aí, a vida, como que tá agora depois da prótese?”, perguntou Vicente. “Então, comecei a fazer um curso pra montar um lava-jato”, respondeu ele, feliz da vida.
“E Toninho, o que você acha dessa mudança na vida dele?”, questionou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Tô todo arrepiado, né gente? A vontade que eu tenho é de abraçar cada uma dessas quase 4 mil pessoas que acreditaram na mudança possível da vida dele”, disse Toninho.
Ao todo, foram arrecadados R$ 145.999,47 através das doações de 3,6 mil transformadores! ❤️
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Relembre a história
Desde os 7 anos, Ricardo trabalhou na roça, por isso só estudou até a segunda série. Aos 21, ele sofreu um acidente trágico e traumático: enquanto trabalhava no roçado, em um descuido momentâneo, sua bota ficou presa no trator, que decepou sua perna direita. Ele ficou um mês internado.
“No começo foi muito difícil, tinha vergonha de sair na rua, não conseguia andar”, desabafou.
Aos 31 anos, Ricardo sonhava em ter uma prótese para conseguir um emprego melhor e voltar a estudar.
Criamos uma vaquinha para prover a tão sonhada prótese do ex-roceiro, garantindo seu sustento até que conseguisse se adaptar com ela.
“Preciso trabalhar para me sustentar e ajudar minha família, falta muita coisa em casa as vezes, meu maior sonho é ter minha prótese, voltar a estudar”, disse Ricardo na época.
Juntos, transformamos a vida de Ricardo para sempre! ?
Rotina difícil
Ricardo morava em Alvinópolis (MG), numa casa bem simples com sua irmã, 3 sobrinhos e seu cunhado.
Para conseguir ter uma renda maior, ele trabalhava em fornos de queima de carvão. Esperava o caminhão pegar ele próximo à sua casa (e muitas vezes dormindo dentro do forno, esperando o caminhão do dia seguinte, por não ter como voltar para sua casa!). Os cestos que carregava pesavam mais de 40 quilos!
A família não tinha condições de arcar com a prótese, por isso nossa campanha foi fundamental!
A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.