Conversando com esse menino, é difícil não se apaixonar gente ❤️️.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sabe uma criança extremamente educada, doce, focada? Esse é o Rawan, de 14 anos, que mora com sua mãe, padrasto e mais 4 irmãos em Paulista (PE). Um menino que desde novo já sabe bem o que quer e luta pela vida, após descobrir uma leucemia em 2015, quando tinha apenas 7 anos.
Criamos uma vaquinha na VOAA para ajudar Rawan a realizar o sonho de ter uma oficina de chinelos e tiaras, além de prover uma casa própria para ele e sua família. Clique aqui e faça uma doação!
Leia Mais
Para ajudar sua família, com a ajuda de sua mãe Danielle, 36 anos, o menino confecciona chinelos bordados, chaveiros e tiaras de cabelo que vende em feiras de rua na sua cidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Porém, consegue vender apenas dois chinelos por semana, a 40 reais cada. Esse valor acaba sendo usado para alimentos e para ajudar também dentro de casa, com seus irmãos menores.
A família está morando em uma casa cedida por um familiar, mas que infelizmente pediu para que eles saíssem e eles não têm para onde ir 💔. O sonho de Rawan é conseguir montar sua oficina de artesanato!
Com a nossa ajuda, vamos transformar esse sonho em realidade! Clique aqui para acessar o site da vaquinha e deixe sua contribuição!
Também aceitamos doações via Pix, sem valor mínimo. É fácil, rápido e seguro.
Conheça melhor a história dele
Aos sete anos de idade, depois de passar um grande susto com seu pai biológico o ameaçando de morte, Rawan começou a ter febres altíssimas e foi então que descobriram a leucemia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Desde então ele já passou por dois transplantes de medula, sendo o último feito há 3 anos atrás. Hoje o menino está em tratamento e acompanha se o seu organismo aceitará totalmente o transplante.
Em seu corpo tem aparecido diversas manchas que acabam evoluindo para feridas e infeccionam, causando desconforto e dor 😞.
O seu pai biológico não aceitou um novo relacionamento da sua mãe, mesmo depois de tempos separados e até ameaçou os filhos. Ele os ajuda com uma pequena quantia ordenada pela justiça e não tem mais proximidade com eles, inclusive as crianças possuem medida protetiva contra ele.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Aos 10 anos, Rawan teve a ideia de começar a fazer artesanato para ajudar sua família.
“Não sou eu que peço nada a ele, ele faz porque gosta mesmo, tanto de fazer como de ajudar em casa”, contou a mãe.
Acesse agora o site da vaquinha de Rawan e deixe uma contribuição!
A residência onde moram foi construída nos fundos da casa do avô materno de Rawan, lá eles construíram uma casa simples, que nem vidro tem, mas que podiam morar.
Porém, depois de brigas familiares o avô pediu para eles saírem de lá o quanto antes, não deixando eles usarem a energia (um vizinho tem emprestado) e muito menos tentar instalar internet, já que as aulas por lá seguem remotas.
O padrasto, Edigleison, 41 anos, está desempregado, fazendo somente bicos como pedreiro quando aparece.
A família tem enfrentado grandes dificuldades, muitas vezes chegando até mesmo a faltar alimentos em casa.
Com a ajuda de todos vocês, queremos dar a casa que eles tanto precisam e nela, conseguir montar a oficina de Rawan e sua mãe. Esse menino já passou por poucas e boas na vida e chegou a hora de abraçarmos a história dele ❤️️.
Vamos juntos ajudá-los? Clique aqui para acessar o site da vaquinha e saiba mais!
A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais. Acesse todos os desfechos também pelas matérias no site do Razões clicando aqui.
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.