A Casa de Idosos Giuseppe Aras ficou debaixo d’água depois que um temporal caiu em Itabela (BA) na manhã do dia 9 de abril.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A chuva levou absolutamente tudo dos 34 idosos que estavam em isolamento rigoroso por fazerem parte do grupo de risco do coronavírus.
Maquinário da lavanderia industrial, alimentos, fraldas geriátricas, material de higiene pessoal, freezer, geladeira, a enchente ‘engoliu’.
Leia Mais
O prédio foi interditado e os velhinhos foram levados para a creche da cidade, onde estão abrigados temporariamente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Temos pacientes soropositivas, um grupo grande com Alzheimer, usuário de sonda gástrica e sequelados de AVC. Quase todos hipertensos e diabéticos”, afirmou o coordenador da casa, Ionan Galo.
A boa notícia é que falta pouco pra gente bater a meta da vaquinha que criamos na VOAA para reerguer o asilo. Clique aqui e contribua.
A prefeitura da cidade prometeu reformar o local, mas o prédio precisa de várias adaptações, além da ampliação do número de quartos, banheiros e área de lazer.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Casa de Idosos Giuseppe Aras
O asilo foi criado em 1990 pelo Frei Ricardo Cetto. A Casa de Idosos Giuseppe Aras é reconhecida como uma das instituições mais respeitáveis no Estado da Bahia e integra a Associação São João Batista.
“São 14 funcionários, temos Assistente Social, Técnica em Enfermagem, fora os voluntários que aqui atuam”, explicou Ionan.
Ajude a reerguer o cantinho desses idosos. Clique aqui e doe.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.