Em seis meses a família de Agatha, de apenas 12 anos, viu a rotina mudar de cabeça pra baixo. Até então adolescente de Marília (SP) levava uma vida normal.
Certo dia a mãe dela, Ana, percebeu que a filha estava andando “torta”. Quando pediu para erguer sua blusa, já notou a curvatura em sua coluna.
A escoliose foi descoberta em setembro de 2020 com 75 graus de curvatura. Atualmente, ela já está em 101 graus! ? A cirurgia que Agatha precisa é urgente, gente!
Criamos uma vaquinha para garantir o procedimento para Agatha e todo o seu processo de recuperação. Clique aqui para fazer uma doação!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Escoliose idiopática
“A cada dia que passa, a coluna dela entorta mais e mais, roupas já não servem e está começando a pressionar o pulmão”, contou a mãe desesperada.
A escoliose idiopática não tem causa aparente, costuma se manifestar entre 10 e 18 anos e em alguns casos, como da Agatha, evolui de forma muito rápida.
A rotina dela mudou totalmente, não pode mais ir à escola, carregar mochila, ficar muito tempo sentada ou em pé, antes desfilava para o shopping da cidade e não pode mais também.
“As roupas já não servem mais, ela fica envergonhada perto dos amigos e da família. Antes ela desfilava, hoje ela não vai mais. Para piorar, sabemos que a escoliose compromete os órgãos também, a função pulmonar e o coração”, disse Ana.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Clique aqui para acessar o site da vaquinha e faça uma contribuição!
Aceitamos doações via Pix, sem valor mínimo. É fácil, rápido e seguro.
Cirurgia é urgente
Desesperados, a família começou a fazer bolos para vender e tentar levantar o valor necessário para a cirurgia, já que pelo SUS a fila de espera seria de 5 a 10 anos. A família entrou com processo para tentar agilizar, mas a Agatha não pode esperar!
Mesmo com todo esforço, somente 10% do valor foi arrecadado. Os pais pensaram até mesmo em levá-la para Cuiabá, onde conseguiram um orçamento menor.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Porém, com a evolução do problema (terá dificuldades de viajar para tão longe de sua casa) e também para acompanhar o tratamento que será necessário por longos meses, optaram por realizar em São Paulo.
A cirurgia que necessita fazer é complexa, onde colocará hastes e parafusos de titânio em toda sua coluna, pois o problema vai da nuca até perto do seu quadril.
A família mora em uma casa cedida pela igreja evangélica onde os pais trabalham, possuem mais 3 filhos e nenhuma condição de arcar com um valor tão alto e urgente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Agatha precisa da sua vida de volta, mudaremos mais essa história ??.
Clique aqui para acessar o site da vaquinha e deixe uma doação. De pouquinho em pouquinho, vamos bater a meta!
Fotos: VOAA