Mãe solo que pede barco emprestado para ir ao mangue catar ostras e sustentar os filhos ganha vaquinha
Aurizelia, 38 anos, mora na aldeia de Camurupim (PB), junto com seus dois filhos adolescentes. O pai dos filhos os abandonou e Aurizelia é quem os cria sozinha. Todos os dias ela sai às 5 da manhã, junto com seu filho de 13 anos, para pescar ostras, siris e mariscos para conseguir sustentar seus pequenos, mas a renda não é suficiente: “É muito ruim a gente vê um filho que quer comer e não tem…Isso dói, dói muito”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Aurizelia mora em uma casa que está em péssimo estado, mal tem portas, janelas e móveis. Não tem banheiro e nem piso. Eles também não tem cama e dormem em cima de tijolos.
Para mudar essa realidade, criamos uma vaquinha para prover um lar e uma cama quentinha para a pescadora e sua família. Se depender de nós, eles nunca mais vão se sujeitar a dormir em cima de tijolos. Clique aqui e faça uma doação!
Leia Mais
Com o valor que recebe do Bolsa Família, Aurizelia consegue uma renda de R$300 por mês, que somado à venda da pesca, que varia, não chega nem a um salário mínimo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para pescar, ela precisa de canoa, mas como não tem, depende das pessoas, onde pega emprestado.
Com o recurso que a gente levantar através da vaquinha, ela poderá comprar uma canoa para trabalhar, já que nem sempre as pessoas podem emprestar. E quando não consegue emprestada, é menos um dia de renda para a família…
Clique aqui para acessar o site da campanha e faça uma contribuição! De pouquinho em pouquinho, vamos juntos bater a meta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“É bem difícil e triste, pois dependemos da pesca para sobreviver, muitas vezes as pessoas não querem emprestar suas canoas para nós”, desabafou a pescadora.
A família de Aurizelia passa por diversas necessidades, e na maioria das vezes, não tem nem comida em casa. Eles dependem da ajuda de vizinhos com cesta básica.
A paraibana não tem freezer e precisa pedir ajuda aos vizinhos para guardar o pescado na geladeira de suas casas, mas, muitas vezes, as pessoas não ajudam.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com uma casinha confortável e mobiliada, um freezer e uma canoa para poderem trabalhar, transformaremos a vida dessa família. Vamos nessa? Faça uma doação para a vaquinha de Aurizelia clicando aqui.
A história chegou até nós através do anjo Rivanildo, que estará nos ajudando com o que for necessário!
Aceitamos doações via Pix, sem valor mínimo.
É só copiar o código na finalização da doação e colar na área “PIX COPIA E COLA” do seu banco para colaborar com essa história.
Para pagamentos em boleto, cartão de crédito e PayPal, o valor mínimo da doação na plataforma é de R$ 25,00. Se você quiser, pode combinar com os amigos e dividir o valor entre vocês, que tal?
A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais. Acesse todos os desfechos também pelas matérias no site do Razões clicando aqui.
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.