O bailarino Vinicius, de apenas 10 anos, é uma fofura que só! ?⠀
Em janeiro deste ano, criamos uma vaquinha para custear sua viagem até Orlando, nos Estados Unidos, para onde o menino prodígio foi convidado para dançar na Disney.
Ele ganhou uma bolsa para dançar por lá em setembro, mas a família, muito humilde, não podia pagar os gastos dessa viagem.
Na campanha da VOAA, foram arrecadados R$ 14.953,10 através das doações de 388 transformadores – valor suficiente para pagar a hospedagem, alimentação e passagem aérea!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Agora, o pequeno bailarino aguarda apenas a liberação da diretora de Goiás para comprar as passagens! Boa sorte, Vinícius, estamos aqui torcendo por você! ?⠀
Relembre a história
Mesmo com sua pouca idade, para seguir seu sonho na dança, Vinícius lutou contra muito preconceito, até mesmo dentro de casa.
De uma cidade pequena, chamada Goianésia – GO, aos 7 anos ele ingressou em um projeto social em sua cidade chamada “Dança para Todos”. Logo de início seu talento e postura foram notados por todos.
Hoje, depois de várias batalhas vencidas e com a aceitação de sua família, o menino coleciona medalhas. Ele ganhou mais de 25 prêmios a nível nacional e internacional, foi bailarino revelação, melhor bailarino regional e com todo esse reconhecimento ele ganhou no CBDD Kids Goiás uma bolsa para dançar na Disney em setembro deste ano.
“É um sonho, só de me imaginar dançando fora do país, para tantas pessoas num lugar tão grande meu coração acelera demais, fico emocionado”, disse Vinicius.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas a família, com poucas condições financeiras, não tinha como arcar com essa viagem. Por isso, sua ajuda foi fundamental para realizarmos o sonho dessa criança!
Processo de aceitação da família
Logo após iniciar a dança no projeto social, a professora notou que ele havia feito poucas aulas e não foi mais, questionando ele, descobriu que sua mãe havia proibido de frequentar as aulas.
“Foi difícil eu conseguir, para mim, essa dança era coisa de menina”, – desabafou a mãe, Maria Aparecida, 41 anos, doméstica.
Contrariando a todos, Vinicius começou a ser frequente como aulas que recebeu um convite para uma audição até no balé Boli.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A família de sua parceira de dança apareceu como anjos em sua vida, são eles que oferecem bolsa em uma renomada escola de dança em sua cidade, pagam figurino, sapatilhas e viagens próximas. E é sua professora, Tatiana, quem o acompanha em tudo e estará ao seu lado na Disney.
“Ele me dá muito orgulho. É muito gratificante ver que ele consegue vencer cada vez Saber que ele faz algo que ele gosta de mim muito feliz” , completou a mãe.
Fotos: VOAA