Idoso doa 2 caixas de medicamentos de R$ 60 mil para ajudar no tratamento de Dona Maria José
Faltam 4 dias para a vaquinha da Dona Maria José – senhora que perdeu o rosto devido a um câncer extremamente agressivo, – ser encerrada. Até aqui, foram arrecadados mais de R$ 500 mil, através da contribuição de 12.214 transformadores.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ainda assim, mais doações não param de chegar!
Num domingo de chuva, a equipe da VOAA foi encontrar um senhorzinho muito querido chamado Seu Israel, que gentilmente e com toda esperança doou duas caixas do remédio de alto custo que pode ajudar dona Maria José contra seu câncer.
Leia Mais
Cada caixa custa 30 mil reais! Ele quis ajudar e ainda pediu desculpas por ter só duas, acredita gente?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ficamos papeando com ele, que nos contou todo feliz que há mais de um ano está curado do seu câncer e que entregava aquelas caixas junto com sua fé, que como curou ele, também ajudará dona Maria! 🙏
A corrente do bem que se forma é a coisa mais linda de se ver. ❤️
Graças às dações, faremos a diferença na vida de Maria José e sua filha, Lucineide. Não apenas com relação ao tratamento de ponta que a idosa irá receber, como uma casa nova que está a caminho para elas! 😍
Recentemente, saíram os resultados do exame de sangue da dona Maria e ela foi liberada essa semana a iniciar seu tratamento. Temos certeza que assim como nós e seu Israel, vocês também estarão torcendo por ela!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Você ainda pode fazer uma doação para a vaquinha clicando aqui.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Relembre a história
Maria José, diagnosticada com câncer carcinoma agressivo há mais de 25 anos, não tem a parte superior da boca e perdeu também os olhos, ficando com um enorme buraco em sua face. Ela não consegue falar direito, não anda sozinha, faz uso de fraldas, perde a lucidez com frequência e sente muitas dores, mas não pode tomar morfina e codeína, pois tem alergia a esses medicamentos.
O câncer começou com o aparecimento de algumas verrugas pretas em seu rosto. Maria José foi atendida pelo SUS, tirando as verrugas, mas sem fazer outro tratamento. A doença estabilizou por um tempo, mas um novo nódulo apareceu em seu nariz, e foi necessário retirá-lo por completo.
Tempos depois um novo tumor apareceu, sendo necessário inúmeras sessões de quimioterapia e rádios para diminuí-lo. Após o tratamento, foi necessário fazer a retirada do tecido morto, porém, a não cicatrização da ferida fez com que ela perdesse os olhos também.
Hoje, os médicos do SUS dizem que uma cirurgia reconstrutora só seria possível com a cicatrização total do local, pois corre o risco de hemorragia. Com a reconstrução ela não voltaria a enxergar, mas conseguiria viver e se alimentar melhor.
Através da vaquinha, queremos ajudar a família com os custos do tratamento da Maria José (ela usa curativos especiais, chamados de “atadura de Rayon”, que nem sempre conseguem pelo posto), soro (usam um frasco em cada curativo, para desgrudar a gaze e não sangrar o ferimento), micropore, óleo de girassol, luvas e gazes normais. Ela também não consegue comer comida pastosa, pois sente muita ânsia.
Queremos ajudar também no pagamento de pelo menos dois anos de uma cuidadora, para que a filha possa trabalhar tranquilamente. E comprar uma casa para a família, que hoje vivem em apenas dois cômodos na zona sul de São Paulo, e a mãe acaba dormindo na cozinha
Vamos dar a Maria José uma vida mais confortável.
Clique aqui para acessar o site da vaquinha e deixe uma contribuição!
A filha Lucineide, que cuida com muito amor e dedicação da mãe. Ela tem um filho de 7 anos e com o dinheiro que recebem, mal dá para sobreviverem. Dona Maria José é aposentada, valor que vai todo para o pagamento de uma cuidadora, para que a filha, Lucilene, possa trabalhar como ajudante de serviços gerais.
“Meu filho é uma criança normal, tem vontades. Ele me pede tanta coisa e eu não posso dar”, relatou Lucineide, chorando.
Ver essa foto no Instagram
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.