Casal de idosos paraibanos prestes a serem despejados ganham vaquinha para comprar casa nova

Sr. Zacarias, 91 anos, e Sra. Iraci, 80, moram em Patos (PB), com os 3 filhos, em uma casinha bem simples, que ganharam de um antigo patrão, há mais de 48 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O patrão faleceu, a família soube que a casa faz parte da herança, e começaram uma briga judicial para que o casal de idosos e seus filhos saíssem de lá. Em sentença, foi pedido que o casal desocupe a casa até o final deste mês de outubro.

Lançamos uma vaquinha para comprar uma casa para a família do Sr. Zacarias, e assim, prover ao casal de idosos um lar confortável para morar – como eles merecem! Clique aqui para acessar o site da campanha e faça já uma doação!

vaquinha voaa casal idosos despejo precisam casa nova

O Sr. Zacarias e sua família vivem dos 2 salários mínimos que os filhos ganham, e da aposentadoria do casal, porém, não é suficiente para sustentar a casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Sra. Iraci tem aposentadoria por invalidez. Ela foi diagnosticada com Alzheimer, e suspeita de câncer no pulmão. Eles estão fazendo alguns exames para saber se o nódulo que ela possui é benigno ou maligno.

O marido dela tem problema em toda a musculatura, devido à idade, e problemas no coração, que com essa notícia do despejo só piorou.

vaquinha voaa casal idosos despejo precisam casa nova

“Desde que meu pai ficou sabendo do despejo, ele não dorme direito, não come direito, sua saúde piorou. Evitamos até falar sobre perto deles”, contou Janaína, uma das filhas.

O casal faz uso de medicações que nem sempre são fornecidas pelo SUS, consumindo praticamente toda a aposentadoria que recebem…

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim, os recursos da vaquinha serão essenciais para a compra da casa, permitindo que a família se estabilize em meio à tantas adversidades. Clique aqui para fazer uma contribuição! Aceitamos doações via Pix sem valor mínimo, e todas as demais formas de pagamento.

vaquinha voaa casal idosos despejo precisam casa nova

A família será despejada no final deste mês e não tem para onde ir

A advogada de defesa, Patricia Kelly, que está atendendo o casal gratuitamente, conseguiu fazer um acordo com a empresa do patrão de Sr. Zacarias, onde eles irão pagar um salário mínimo por mês, como forma de compensar os danos causados ao casal.

Mas, mesmo com esse valor, eles não têm condições financeiras de conseguir um outro imóvel, levando em conta a quantidade de medicamentos e outros insumos que precisam comprar todo mês.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vaquinha voaa casal idosos despejo precisam casa nova

“A casa está bem velha e caindo aos pedaços, mas meus pais tem apego emocional ao lugar, eles já estão com idade avançada e debilitados, eles criaram 10 filhos nesta casa”, disse Janaína.

Como eles só têm até o fim do mês de outubro para desocupar o imóvel, a família não tem para onde ir após essa data. Vamos fazer uma corrente do bem para mudar o final dessa história?

Acesse agora o site da vaquinha e faça uma contribuição! De pouquinho em pouquinho, vamos juntos bater a meta.

Casal de idosos paraibanos prestes a serem despejados ganham vaquinha para comprar casa nova 3

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Ele me ensinou a nunca desistir, pois não sabemos as coisas incríveis que uma criança cega pode fazer”

Ele tinha muito cabelo e eu me lembro de pensar que ele era o bebê mais lindo que eu já tinha visto. No dia...

Cãozinho só aceitou ser adotado após permitirem que sua tigela de comida fosse junto

Toda vida, Oliver viveu nas ruas de Memphis, no Tennessee (EUA). Para sobreviver, comia restos de comida descartada em lixões ou invadia os quintais...

Líder de torcida vê criança sufocando, salta de carro alegórico e salva sua vida

O que você faria se visse uma criança engasgando do seu lado? Pior ainda, o que você faria se visse um criança engasgando enquanto...

Policial estaciona carro de patrulha e se junta à senhora que dançava sozinha

Não existe idade certa – muito menos lugar – para dançar! Ao avistar Millie Seiver, uma senhorinha de 92 anos, dançando sozinha no estacionamento de...

Avô escreve carta para sua filha que expulsou o próprio filho por ser gay

Olha que incrível a carta que um avô escreveu pra sua filha, quando ela expulsou o filho de casa! Não vamos explicar muito, porque...

Instagram

Casal de idosos paraibanos prestes a serem despejados ganham vaquinha para comprar casa nova 5