Sr. Zacarias, 91 anos, e Sra. Iraci, 80, moram em Patos (PB), com os 3 filhos, em uma casinha bem simples, que ganharam de um antigo patrão, há mais de 48 anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O patrão faleceu, a família soube que a casa faz parte da herança, e começaram uma briga judicial para que o casal de idosos e seus filhos saíssem de lá. Em sentença, foi pedido que o casal desocupe a casa até o final deste mês de outubro.
Lançamos uma vaquinha para comprar uma casa para a família do Sr. Zacarias, e assim, prover ao casal de idosos um lar confortável para morar – como eles merecem! Clique aqui para acessar o site da campanha e faça já uma doação!
Leia Mais
O Sr. Zacarias e sua família vivem dos 2 salários mínimos que os filhos ganham, e da aposentadoria do casal, porém, não é suficiente para sustentar a casa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Sra. Iraci tem aposentadoria por invalidez. Ela foi diagnosticada com Alzheimer, e suspeita de câncer no pulmão. Eles estão fazendo alguns exames para saber se o nódulo que ela possui é benigno ou maligno.
O marido dela tem problema em toda a musculatura, devido à idade, e problemas no coração, que com essa notícia do despejo só piorou.
“Desde que meu pai ficou sabendo do despejo, ele não dorme direito, não come direito, sua saúde piorou. Evitamos até falar sobre perto deles”, contou Janaína, uma das filhas.
O casal faz uso de medicações que nem sempre são fornecidas pelo SUS, consumindo praticamente toda a aposentadoria que recebem…
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assim, os recursos da vaquinha serão essenciais para a compra da casa, permitindo que a família se estabilize em meio à tantas adversidades. Clique aqui para fazer uma contribuição! Aceitamos doações via Pix sem valor mínimo, e todas as demais formas de pagamento.
A família será despejada no final deste mês e não tem para onde ir
A advogada de defesa, Patricia Kelly, que está atendendo o casal gratuitamente, conseguiu fazer um acordo com a empresa do patrão de Sr. Zacarias, onde eles irão pagar um salário mínimo por mês, como forma de compensar os danos causados ao casal.
Mas, mesmo com esse valor, eles não têm condições financeiras de conseguir um outro imóvel, levando em conta a quantidade de medicamentos e outros insumos que precisam comprar todo mês.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A casa está bem velha e caindo aos pedaços, mas meus pais tem apego emocional ao lugar, eles já estão com idade avançada e debilitados, eles criaram 10 filhos nesta casa”, disse Janaína.
Como eles só têm até o fim do mês de outubro para desocupar o imóvel, a família não tem para onde ir após essa data. Vamos fazer uma corrente do bem para mudar o final dessa história?
Acesse agora o site da vaquinha e faça uma contribuição! De pouquinho em pouquinho, vamos juntos bater a meta.
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.