Fernando trabalha com coleta de recicláveis desde os 10 anos de idade. Ele estava em um dia de trabalho normal, quando teve o seu carro apreendido pela Guarda Municipal. Eles o perseguiram e pediram para ele parar e esvaziar o carro, pois na cidade está acontecendo roubos de tampa de boca de lobo, e os guardas acharam que ele poderia estar envolvido.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas quando verificaram o carro, não encontraram nada, além de uma multa, que quando Fernando comprou o carro, já existia, e ele ainda não teve condições de pagar. O carro era a sua principal fonte de renda, e como foi apreendido, ele ficou temporariamente sem trabalho.
Fernando ganhou um outro carrinho, mas a família passa por dificuldades financeiras. Por isso, criamos uma vaquinha para ajudá-los com o sustento da casa durante 1 ano (com alimentos e outros insumos) e possibilitar que o pai de família continue seu trabalho. Clique aqui e faça uma contribuição!
Leia Mais
Fernando tem 33 anos e mora com sua esposa, Guilene, 41 anos, e mais duas enteadas de 21 e 18 anos, em Cidade Estrutural (DF).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O trabalho como catador de recicláveis é a principal fonte de renda da família, pois sua esposa trabalha como babá e ganha somente um salário mínimo.
Auxílio para a mãe
Fernando também ajuda financeiramente sua mãe, que tem problemas de saúde e desenvolveu depressão grave depois que seu marido, pai de Fernando, foi assassinado, por cobrar uma pessoa que comprou os recicláveis de Fernando e não pagou.
“Eu aprendi essa profissão com meu pai. Ele era catador também, e tenho muito orgulho disso. Eu vou limpando a cidade e ganhando meu dinheirinho também”, contou.
Fernando e sua família precisam muito da nossa ajuda… Acesse o site da campanha clicando aqui e faça já uma doação!
Aceitamos contribuições via Pix, sem valor mínimo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para pagamentos em boleto, cartão de crédito e PayPal, o valor mínimo da doação na plataforma é de R$ 25,00. Se você quiser, pode combinar com os amigos e dividir o valor entre vocês, que tal?
A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais. Acesse todos os desfechos também pelas matérias no site do Razões clicando aqui.
Fotos: VOAA
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.