Dentinho, que trabalhava em feira para ajudar no sustento da família, comemora aniversário em sua nova casa
Erikson Bastos, 13 anos, conhecido lá em Pintadas (BA) como Dentinho, é um menino muito guerreiro! Apesar da pouca idade, o garoto ia toda semana para a feira da sua cidade com um carrinho de obra para carregar compras e ganhar alguns trocados.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com o pouco dinheiro que conseguia, Dentinho prontamente ia ao mercado para comprar arroz e feijão. Apesar de ainda ser um menino muito novo, ele já tinha grandes responsabilidades, além de uma vida cheia de batalhas.
Criamos uma vaquinha em abril do ano passado para prover à Dentinho a infância que ele tanto merecia, para que esta criança não precisasse mais trabalhar e focasse apenas no estudos.
Leia Mais
Graças às doações de 1.295 transformadores, arrecadamos R$ 65.565,00 para o menino e sua família!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além de garantirmos o sustento deles por um bom tempo, Dentinho conseguiu reformar sua casa, que tanto precisava de cuidados.
Mais um ano de vida
Nesta semana, o menino comemorou seu aniversário de 13 anos, em sua casa nova, ao lado das pessoas que mais ama. “Meu primeiro pedaço vai ser pra minha rainha, minha mãe, que sempre cuidou de mim, com carinho, desde o primeiro dia que eu nasci, com carinho e com amor”, disse.
“Minha mãe é uma guerreira, que batalhou desde cedo e me fez ser quem eu sou hoje“, completou Dentinho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nosso guerreiro também deixou uma mensagem a todos que acreditaram em seu sonho e contribuíram na vaquinha. “Oi galerinha, eu vim aqui pra agradecer a todos e também ao Razões Para Acreditar. Agora que eu tenho a minha casinha. vim agradecer a todos que me ajudaram pela vaquinha. Muito obrigado a todos!”.
Que criança iluminada né, gente? Mais uma história transformada graças a vocês!
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Relembre a história
Filho adotivo, Dentinho foi abandonado ainda bebê por sua mãe biológica, que é dependente química. Já seu pai biológico também não quis cuidar do garoto e o entregou recém-nascido para sua ex-esposa, a dona Célia Brito, 57 anos.
Ainda que passem muitas dificuldades, não falta amor para Dentinho naquela casa. Além da dona Célia, o menino também mora com um neto de sua mãe e seu padrasto, o Gilvan, que sustenta a casa fazendo bicos na roça. A única renda fixa da família é um auxílio governamental que não dá para quase nada.
O sonho de uma casa nova para a família
Diferentemente de outras crianças que sonham em ter brinquedos e jogos, Dentinho só queria poder dar uma casa confortável para a dona Célia. Antes da vaquinha, o menino e toda sua família moravam em uma casa super simples, na qual pagavam aluguel.
O sorriso de Dentinho ao chegar em casa com as compras para a dona Célia é lindo! É comovente como um menino tão novo tem maturidade para entender a dimensão do seu ato.
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.