Após grande repercussão, estado libera remédio para idosa que sofre fortes dores devido ao câncer

Vocês se lembram da Dona Maria Antônia, que mora em Goiânia? A senhora que chorava de dor por causa de um câncer agressivo, já com metástases e estava em desespero por seu remédio de alto custo?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Então gente, viemos dar um boa noticia à vocês: depois de toda repercussão de sua história finalmente o remédio foi liberado pelo governo! 🙏

Conversando com a família decidimos então baixar o valor da meta da vaquinha, cuja arrecadação será usada para seu sustento, seu transporte até o hospital e principalmente para pagar um acompanhamento psicológico para ela, que está extremamente abalada 😔.

Bora então pessoal?! Dar toda qualidade de vida que essa senhora merece! Para contribuir, basta clicar aqui!

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes)

Relembre a história

“Tenho esperança de viver com os meus filhos e os meus netinhos, ver eles crescerem. Quero sair desse sofrimento um dia voltar para minha casinha, ver minhas galinhas, minha roça”, contou Maria Antônia, de 54 anos.

Há dois anos, Maria saiu da zona rural de Itinga, no Maranhão, em busca de tratamento para suas dores e enjoos constantes, e foi para Goiânia (GO), onde também pode contar com o apoio dos filhos.

Desde então, sua vida se resume a hospitais: a maranhense foi diagnosticada com um câncer no intestino… Estamos sem estrutura com essa senhora, que é de uma simplicidade e de uma humildade comoventes!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Criamos uma vaquinha para possibilitar o tratamento de Dona Maria e toda a cobertura médica que ela necessita. Clique aqui para acessar o site da campanha e faça uma doação!

vaquinha voaa dona maria câncer de estômago tratamento

Batalha até o diagnóstico

De início, os médicos falavam que sua fortes dores eram decorrentes de “bactérias no estômago”. Vez ou outra, ela era medicada e voltava para casa.

Essa rotina durou um ano inteiro, desperdiçado, pois a doença continuava a progredir.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vaquinha voaa dona maria câncer de estômago tratamento

No ano passado, depois de literalmente rolar de tanta dor, os filhos de Maria novamente a levaram ao pronto-socorro, e encontraram um médico disposto a encontrar o que ela tinha. Exames foram feitos e o câncer de intestino diagnosticado 😔.

De lá pra cá, tudo tem sido uma luta. Vamos ajudar Dona Maria com seu tratamento, para que ela não tenha mais dores e se recupere logo? Clique aqui para fazer uma contribuição para a vaquinha!

vaquinha voaa dona maria câncer de estômago tratamento

Com o diagnóstico, outra batalha se iniciava e ela nem imaginava a força que teria que ter.

Pouco depois, a maranhense passou por uma cirurgia de retirada do tumor e também refez parte do intestino, pois parte dele estava “grudado”. No entanto, a doença evoluiu para metástases em seu fígado e pulmão 😭.

Sua única alternativa é um remédio de alto custo (R$ 4 mil cada frasco injetável), chamado Lanreotida autogel, com 120mg. Maria precisa tomar uma vez por mês, por tempo indeterminado, até melhorar.

vaquinha voaa dona maria câncer de estômago tratamento

Entre idas e vindas, dona Maria agoniza de dor. Não consegue comer direito, entrou em depressão, tem ansiedade por causa disso, vivendo em hospitais para tomar morfina, na tentativa de amenizar sua situação.

Dona Maria precisa da nossa ajuda! Acesse aqui o site da vaquinha e deixe sua contribuição.

A VOAA aceita doações inclusive via Pix, sem valor mínimo. É rápido, prático e seguro!

vaquinha voaa dona maria câncer de estômago tratamento

A senhora tem direito à pensão, de um salário mínimo, mas por ter feitos muitos empréstimos para custear exames e comprar remédios, recebe, na prática, apenas 650 reais por mês.

“Tenho receio de o processo precisar ser finalizado por causa da morte da Maria Antônia, com a juntada da certidão de óbito dela”, lamentou a advogada Fabiana Castro, que está cuidando do seu caso.

Força dona Maria, estamos com a senhora! Entramos nessa corrida contra o tempo com ela, com a vaquinha iremos custear um ano do seu tratamento e também ajudar no sustento da família 🙏🏻.

Acesse agora o site da vaquinha e deixe sua contribuição!

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais. Acesse todos os desfechos também pelas matérias no site do Razões clicando aqui.

Após grande repercussão, estado libera remédio para idosa que sofre fortes dores devido ao câncer 2

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Após grande repercussão, estado libera remédio para idosa que sofre fortes dores devido ao câncer 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

20 fotos que mostram a beleza e perfeição da genética entre pais e filhos

Quando buscamos entender como as características físicas de um pai e uma mãe são passadas adiante para os filhos, entramos no campo da genética....

5 razões para levarmos a meditação para as escolas

Em uma lista rápida de razões elaboradas pelo site The Greenest Post baseada no artigo "The Mind Unleashed", do escritor do livro Revolução na Educação,...

Policiais militares ‘escoltam’ idosa e ajudam ela a levar seu carrinho com recicláveis no DF [VIDEO]

No início desta semana, policiais militares do DF trouxeram um novo significado para o lema "Proteger e Servir". Durante uma patrulha de rotina, os PMs...

Costureira produz roupinhas quentinhas para cães de homem em situação de rua

O frio atinge a todos, não é mesmo? O que faz a gente pensar nos animais que vivem nas ruas. Como fazem pra se...

Idosa internada em UTI recebe ‘visita’ fofa de sua jabuti e apresenta melhora

A dona Maria do Socorro Sampaio, 62 anos, é um chamego só com a Nina e estava morrendo de saudade de sua jabuti, de...

Instagram

Após grande repercussão, estado libera remédio para idosa que sofre fortes dores devido ao câncer 4