Após grande repercussão, estado libera remédio para idosa que sofre fortes dores devido ao câncer
Vocês se lembram da Dona Maria Antônia, que mora em Goiânia? A senhora que chorava de dor por causa de um câncer agressivo, já com metástases e estava em desespero por seu remédio de alto custo?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Então gente, viemos dar um boa noticia à vocês: depois de toda repercussão de sua história finalmente o remédio foi liberado pelo governo! 🙏
Conversando com a família decidimos então baixar o valor da meta da vaquinha, cuja arrecadação será usada para seu sustento, seu transporte até o hospital e principalmente para pagar um acompanhamento psicológico para ela, que está extremamente abalada 😔.
Bora então pessoal?! Dar toda qualidade de vida que essa senhora merece! Para contribuir, basta clicar aqui!
Leia Mais
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Relembre a história
“Tenho esperança de viver com os meus filhos e os meus netinhos, ver eles crescerem. Quero sair desse sofrimento um dia voltar para minha casinha, ver minhas galinhas, minha roça”, contou Maria Antônia, de 54 anos.
Há dois anos, Maria saiu da zona rural de Itinga, no Maranhão, em busca de tratamento para suas dores e enjoos constantes, e foi para Goiânia (GO), onde também pode contar com o apoio dos filhos.
Desde então, sua vida se resume a hospitais: a maranhense foi diagnosticada com um câncer no intestino… Estamos sem estrutura com essa senhora, que é de uma simplicidade e de uma humildade comoventes!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Criamos uma vaquinha para possibilitar o tratamento de Dona Maria e toda a cobertura médica que ela necessita. Clique aqui para acessar o site da campanha e faça uma doação!
Batalha até o diagnóstico
De início, os médicos falavam que sua fortes dores eram decorrentes de “bactérias no estômago”. Vez ou outra, ela era medicada e voltava para casa.
Essa rotina durou um ano inteiro, desperdiçado, pois a doença continuava a progredir.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No ano passado, depois de literalmente rolar de tanta dor, os filhos de Maria novamente a levaram ao pronto-socorro, e encontraram um médico disposto a encontrar o que ela tinha. Exames foram feitos e o câncer de intestino diagnosticado 😔.
De lá pra cá, tudo tem sido uma luta. Vamos ajudar Dona Maria com seu tratamento, para que ela não tenha mais dores e se recupere logo? Clique aqui para fazer uma contribuição para a vaquinha!
Com o diagnóstico, outra batalha se iniciava e ela nem imaginava a força que teria que ter.
Pouco depois, a maranhense passou por uma cirurgia de retirada do tumor e também refez parte do intestino, pois parte dele estava “grudado”. No entanto, a doença evoluiu para metástases em seu fígado e pulmão 😭.
Sua única alternativa é um remédio de alto custo (R$ 4 mil cada frasco injetável), chamado Lanreotida autogel, com 120mg. Maria precisa tomar uma vez por mês, por tempo indeterminado, até melhorar.
Entre idas e vindas, dona Maria agoniza de dor. Não consegue comer direito, entrou em depressão, tem ansiedade por causa disso, vivendo em hospitais para tomar morfina, na tentativa de amenizar sua situação.
Dona Maria precisa da nossa ajuda! Acesse aqui o site da vaquinha e deixe sua contribuição.
A VOAA aceita doações inclusive via Pix, sem valor mínimo. É rápido, prático e seguro!
A senhora tem direito à pensão, de um salário mínimo, mas por ter feitos muitos empréstimos para custear exames e comprar remédios, recebe, na prática, apenas 650 reais por mês.
“Tenho receio de o processo precisar ser finalizado por causa da morte da Maria Antônia, com a juntada da certidão de óbito dela”, lamentou a advogada Fabiana Castro, que está cuidando do seu caso.
Força dona Maria, estamos com a senhora! Entramos nessa corrida contra o tempo com ela, com a vaquinha iremos custear um ano do seu tratamento e também ajudar no sustento da família 🙏🏻.
Acesse agora o site da vaquinha e deixe sua contribuição!
A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais. Acesse todos os desfechos também pelas matérias no site do Razões clicando aqui.
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.