“Fazer o bem sem olhar a quem!“: Ah mas é com a gente mesmo!!! Juntos com o programa do Luciano Huck no Domingão, iremos mudar totalmente a vida da dona Vilma, vem com a gente entender essa história. ❤️️
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Essa senhora simpática, de 58 anos, conquistou a todos nós com seu jeito de encarar a vida e com o lindo projeto que realiza há 10 anos. Moradora de uma comunidade em Miracema, interior do RJ, todos os sábados ela entrega de 40 a 60 marmitas para pessoas em situação de rua da região ou até mesmo para aqueles que passam necessidade em casa.
Criamos uma vaquinha na VOAA para ajudar a ação social de Dona Vilma. Com o valor arrecadado, vamos comprar alimentos para vários meses e possibilitar que ela consiga distribuir mais marmitas ainda. Clique aqui para fazer uma doação!
Leia Mais
O trabalho voluntário de Vilma virou uma rotina. Tanto que a fila na frente da sua casa às 11:30 da manhã já é grande. Ela já virou referência de doações na comunidade e até mesmo durante a semana sempre aparece alguém necessitando de alimentação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Já me acostumei a fazer um pouco mais de feijão, de arroz, mistura na semana, para conseguir ajudar quem precisa”, diz ela.
Hoje, parte da comida que a moradora de Miracema faz é em fogão a gás, mas a maioria é feita em fogão a lenha: lenha essa que ela mesmo busca.
Clique aqui para acessar a vaquinha da Dona Vilma e deixe uma contribuição! Aceitamos doações via Pix, sem valor mínimo.
Sua maior tristeza é quando, durante a semana, não consegue arrecadar doações suficientes para as marmitas e precisa cancelar a entrega ?.
“Eu sempre sonhei em distribuir comida para quem não tem. Eu tenho o maior prazer em cozinhar para essas pessoas, em ver o sorriso das pessoas ao pegar um prato de comida. Já passei aperto, necessidades. Faço com amor, com carinho, sem interesse. É a minha vida, um sonho realizado. E isso só vai acabar quando eu morrer”, contou Dona Vilma.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quem a vê realizando esse trabalho acha que sua condição financeira e sua vida é fácil, só que não gente! ?
Acesse agora o site da vaquinha e deixe sua doação!
Entenda melhor sua história
Dona Vilma é filha única, sua mãe faleceu quando ela tinha apenas 2 anos. Aos cinco, seu pai a entregou para uma família criar. Com 10, nesse mesmo lugar, ela começou a trabalhar limpando a casa e cozinhando em troca de comida e moradia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A forma leve e feliz dela encarar a vida não lhe permitiu ver que era uma situação análoga a escravidão que ela viveu ?
Aos 25 anos, ela engravidou de sua primeira e única filha, a Aline. O pai nunca a ajudou com nada e nem esteve presente em suas vidas. Pouco depois do nascimento ela resolveu sair da casa, onde começou a trabalhar fazendo bicos como faxineira recebendo pouco e muitas vezes com pagamentos em atraso.
“Sabe o que é abrir um armário e não ter nada de comida em casa? Isso acontecia várias vezes em casa”, relembra.
Em 1998, ela se mudou para a comunidade que vive até hoje, numa casa de apenas quarto e cozinha. Ela dorme com a filha, 29 anos, e com a neta, 14 anos, numa mesma cama. Na época foi a segunda moradora de um lugar que era totalmente dominado pelo tráfico e pensou que precisava fazer algo por aquelas pessoas.
Hoje, Dona Vilma vive com apenas um pequeno auxílio do governo e com a ajuda de sua filha que trabalha como balconista em uma padaria. O auxílio que ela recebe acaba gastando tudo para ajudar as pessoas ?️.
Por isso, sua doação é muito importante!!! Clique aqui para acessar o site da vaquinha e saiba como ajudar!
Parceria ❤️️
Com a ajuda de parceiros, o Luciano Huck, através do seu quadro “Fazer o bem não importa a quem”, no Domingão, conseguiu a reforma de sua casa e sua tão sonhada cozinha maior e equipada.
Luciano também a levou para conhecer e ter a oportunidade de cozinhar para refugiados ucranianos que estão no Pará. Lindo demais isso! ❤️️
Mas, não podíamos ficar de fora dessa linda história, né gente?! Com uma cozinha maior e reformada o que ela precisa agora? Mantimentos!
Com os recursos da vaquinha, vamos comprar quilos e mais quilos de alimentos para vários meses para que Dona Vilma consiga distribuir mais marmitas ?.
Vamos mudar totalmente a história dessa mulher maravilhosa juntos!?
Acesse aqui a vaquinha e deixe uma doação!
A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais. Acesse todos os desfechos também pelas matérias no site do Razões clicando aqui.
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.