
A história do pedreiro Gilmar, 51 anos, da espoa Nicelia, 38, e de seus seis filhos é de cortar o coração. ? Atualmente a família mora em um ônibus, no Brás, em São Paulo (SP), e foram notificados pela Prefeitura a deixar o local dentro de cinco dias, com multa em caso de descumprimento estimada em R$ 18 mil.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Gilmar e Nicelia compraram o veículo com as poucas economias que tinham para não viverem na rua com os filhos. Mas o ônibus não tem água ou luz elétrica, fazendo com que a família precise da ajuda da vizinha, dona Regina, para conseguir tomar banho.
A situação é desesperadora e eles contam com seu apoio. Por isso, a VOAA criou uma vaquinha, para a qual você pode doar clicando aqui!
Outra grande dificuldade da família é a falta de um sanitário no veículo. Quando Gilmar, Nicelia ou seus filhos sentem vontade de ir ao banheiro, é necessário andar até o terminal rodoviário, que fica próximo ao local no qual o ônibus está estacionado.
Eles merecem um lugar digno para morar
Com a repercussão do caso, o subprefeito da região, José Rubens Domingues Filho, procurou a família e disse que eles poderiam ficar no local. Ainda assim, a condição de vida deles é super complicada e eles contam com o nosso apoio para conquistar um teto para viver.
Gilmar tenta fazer bicos consertando e vendendo brinquedos, mas o dinheiro é muito curto para alimentar a família. Para piorar a situação, o auxílio-merenda que eles recebiam foi cortado.
A vaquinha da VOAA para esta família será revertida em uma casa digna para viverem próximos à dona Regina, que os ajuda tanto. O valor também será utilizado para mobiliar a casa e dar conforto para a turminha do Gilmar e da Nicelia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Não deixe de contribuir! Gilmar, Nicelia e seus filhos contam com o seu apoio.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.